O Palmeiras está nas quartas de final da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (9), o time palestrino empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG, em pleno Allianz Parque. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, conseguiu o ingresso para a próxima fase da competição continental.
Este foi o terceiro ano consecutivo que o Alviverde eliminou o Galo do torneio. Em 2021, tirou o time mineiro nas semifinais (1 a 1 no agregado e avanço por gols marcados fora de casa); na temporada seguinte, classificação nas quartas de final após dois empates e emocionante disputa de pênaltis.
O Verdão, agora, vai enfrentar o Deportivo Pereira-COL na próxima fase do mata-mata. A equipe tirou o Independiente del Valle-EQU do torneio. Após ter vencido por 1 a 0 na ida, em casa, o empate por 1 a 1 nesta quarta, no Equador, deu a vaga ao time da Colômbia.
Após o jogo pela Liberta, Palmeiras e Atlético-MG se focam Série A do Campeonato Brasileiro. O Alviverde recebe o Cruzeiro na segunda-feira (14), às 19h (de Brasília). O time de Felipão, por sua vez, enfrenta o Bahia no Mineirão no dia anterior, às 11h.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
A partida no Allianz Parque começou com sete minutos de atraso. Isso porque Juan Belatti, um dos assistentes designados, teve uma queda de pressão pouco antes do início do confronto e deixou o gramado, em direção ao vestiário, acompanhando dos médicos do Palmeiras. Pablo Echavarria assumiu sua função.
Com o time completo, o Palmeiras iniciou as ações de maneira intensa. Gabriel Menino tomou cartão amarelo com menos de um minuto de bola rolando, enquanto Mayke — com espaço para avançar e cruzar — quase achou Rony em levantamento para a área.
Ao longo da etapa, o Verdão seguiu investindo no ataque. Aos 15, Gustavo Gómez cabeceou firme, obrigando defesa à queima-roupa de Everson; no rebote, Artur limpou a jogada e chutou para fora; pouco depois, Dudu fez boa jogada em cima da marcação e chutou cruzado — para nova intervenção do goleiro atleticano.
A partir daí, o ritmo do duelo esfriou um pouco. O Galo, pouco a pouco, foi tentando assumir o controle da partida. Por sua vez, o time mandante seguia imponente, agudo —e tocando bem a bola. Aos 35, Mayke impediu ataque promissor dos visitantes, acionou Rony e o 'Rústico' encontrou Dudu. O 'Baixola' puxou rápido contra-ataque e, em grande passe, encontrou Artur. O camisa 14 limpou a marcação com um corte, mas o chute saiu fraco e a finalização foi errada.
Ao apito parcial de Fernando Rapallini, um primeiro tempo de muita intensidade alviverde chegou ao seu fim. Aos mineiros, restava tentar arrumar os pontos em que não foi eficiente na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
O Galo até começou bem o segundo tempo, quando Hulk cobrou, com força, falta que ele mesmo sofreu. Perto da área, a bola sofreu dois desvios e foi para fora. Ainda assim, o controle geral da partida era do Palmeiras — que continuava com bom volume ofensivo.
Aos 21, Dudu arrancou pela lateral, serviu Veiga no corredor e o camisa 23 cruzou para a área. A bola passou por Rony e sobrou para Artur; desequilibrado, entretanto, o atacante não foi eficiente na finalização.
Três minutos depois, a grande polêmica da partida. Paulinho se livrou a marcação de Mayke, foi para a linha de fundo e lançou para a área. Mayke tirou de cabeça e a bola bateu no braço de Gabriel Menino — os jogadores e comissão dos mineiros muito reclamaram de um pênalti, mas Fernando Rapallini não assinalou a infração. Por conta de um princípio de confusão entre as áreas técnicas, Eder Aleixo — assistente de Felipão — acabou expulso.
Aos 30, Paulinho perdeu grande chance. Após receber grande passe de Edenílson, o camisa 10 driblou Weverton e, com o gol vazio, bateu rasteiro, para fora. A bola passou muito perto da trave direita do arqueiro palestrino. A resposta alviverde veio três minutos depois, em cobrança de falta de Piquerez que quase entrou: acertou o travessão.
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Universo Palestrino Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Universo Palestrino - (@brunossaad)