O Palmeiras foi eliminado nesta quinta – feira (14), da Copa do Brasil, pelo São Paulo, no Allianz Parque. O Verdão venceu o jogo por 2 a 1, mas foi eliminado nos pênaltis por 4 a 3. Na primeira partida, os são – paulinos haviam ganho por 1 a 0. Piquerez e Raphael Veiga marcaram os gols do Alviverde no jogo. Luciano marcou o gol do São Paulo. O time de Abel Ferreira fez uma ótima partida, mesmo tendo o São Paulo crescido no decorrer dela. O próximo jogo palestrino será na próxima segunda – feira (18), às 20h, contra o Cuiabá, no Allianz Parque, pelo 17ª rodada do Brasileiro.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
Com a necessidade de reverter o revés do jogo de ida, o Palmeiras começou com tudo, empurrado pela sua torcida. No primeiro ataque, logo aos 20 segundos, o time alviverde já entrou na área e finalizou com Gustavo Scarpa, que chutou para fora.
A primeira grande chance palmeirense veio na bola parada, aos 7 minutos. Scarpa cruzou na primeira trave e, após desvio de Zé Rafael, Murilo cabeceou muito perto da trave defendida por Jandrei.
A pressão era toda dos mandantes, que inauguraram o placar pouco depois, aos 9 minutos. Após roubada de bola pelo lado esquerdo da defesa são-paulina, Scarpa acionou Veron, que cruzou rasteiro. Piquerez apareceu livre na segunda trave e chutou para colocar o Verdão em vantagem. Embalado, o Alviverde seguiu pressionando e anotou o segundo aos 12 minutos, quando Raphael Veiga entrou pelo meio da área e recebeu de Dudu, fazendo um belo gol.
Acuado, o São Paulo demorou para se organizar e só conseguiu a primeira finalização aos 17 minutos, quando Calleri pegou a sobra após o cruzamento, mas bateu fraco. O Palmeiras voltou a assustar em bons ataques. Em um deles, aos 26, Dudu encarou Diego Costa pelo lado esquerdo da área e caiu, pedindo pênalti. A arbitragem, contudo, nada assinalou.
A resposta Tricolor veio aos 32 minutos. Depois de boa jogada com Igor Gomes, Igor Vinícius avançou pela direita e cruzou rasteiro. Após bate-rebate, Calleri ficou com a sobra e chutou cruzado, mas a bola passou fraca ao lado do gol de Weverton. Pouco depois, aos 39, o Palmeiras voltou a levar perigo. Em mais um contra-ataque, Veron foi acionado por Zé Rafael e chutou na saída de Jandrei, que fez bela defesa e impediu o terceiro tento palestrino.
SEGUNDO TEMPO
Para tentar virar o placar, Rogério Ceni modificou o São Paulo no intervalo, colocando Luciano no lugar de Patrick. A segunda etapa começou com menos emoções. O Tricolor Paulista ficava mais com a bola, mas encontrava dificuldade para encarar a linha defensiva palmeirense.
Assim, as boas chances demoraram a aparecer. Em contra – ataque rápido, o Palmeiras chegou com perigo aos 15 minutos, quando Veron recebeu no mano a mano contra Miranda e chutou cruzado, mas Jandrei defendeu, e Gabriel Neves afastou na sobra.
No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Dudu, que finalizou, e a bola pegou no braço de Calleri dentro da área. Vuaden nada marcou inicialmente, mas, após checagem no VAR, marcou pênalti. Raphael Veiga foi para a cobrança, mas chutou alto, por cima do gol.
A resposta do São Paulo veio na mesmo intensidade, logo na sequência. Calleri recebeu em velocidade e foi derrubado dentro da área. Novamente, o árbitro só assinalou o pênalti após checagem no VAR. Luciano bateu, aos 24 minutos, e deslocou Weverton, igualando o placar agregado.
A partir daí, a partida ficou movimentada no Allianz Parque. Calleri teve boa chance aos 35, mas finalizou para fora. No minuto seguinte, foi a vez de Dudu aparecer pelo lado esquerdo do ataque palmeirense e chutar cruzado para boa intervenção de Jandrei. No final do jogo , as duas equipes demonstraram nervosismo e faltaram boas oportunidades de gol. Assim, o duelo foi para os pênaltis.
Pênaltis
Nas penalidades, Jandrei defendeu as cobranças de Raphael Veiga e Wesley e garantiu a classificação do São Paulo. Calleri, Nikão, Igor Vinícius e Igor Gomes converteram as cobranças são-paulinas. Do outro lado, Gustavo Scarpa, Gustavo Gómez e Piquerez marcaram para o Palmeiras.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Menino) e Raphael Veiga; Dudu (Wesley), Scarpa e Veron (Breno Lopes).
Técnico: Abel Ferreira
SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Miranda (Nikão) e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves (Talles Costa), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Pablo Maia) e Welington (Luizão); Patrick (Luciano) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni
ESTRELA BET Patrocínio: @estrela.bet
APOSTE !!!!! E ganhe R$ 5,00 em crédito nesta primeira aposta !!!! A sorte está lançada !!!!! 👇
LINK: https://go.aff.estrelabetpartners.com/5lgkw7ii
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Bruno Palestrino
Instagram: Bruno Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Palestrino
#brunopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Bruno Palestrino - (@brunossaad)