arrow_back
arrow_back


Retrospecto recente de Palmeiras e Fortaleza não é positivo para o Verdão

Equipes se enfrentam na próxima quarta - feira (17), no Allianz Parque, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil
Palmeiras inicia nesta segunda-feira a preparação para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, no Allianz Parque, às 19h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira.

Esse será o quinto duelo entre Abel Ferreira e Juan Pablo Vojvoda, técnico do time nordestino, que atualmente têm dois dos trabalhos mais longevos do futebol brasileiro: o português está desde outubro de 2020 no Verdão, enquanto o argentino comanda o Leão desde maio de 2021.
 
O retrospecto desse confronto não é bom para o time palestrino. Em quatro jogos, o Verdão venceu apenas uma vez, contra dois triunfos  do Fortaleza e um empate.
 
– (O Fortaleza é) Uma equipe que já tem um trabalho sólido, com um treinador argentino, com ideias muito claras, com uma equipe competitiva e agressiva, no bom sentido. É uma equipe que varia muito entre um jogo mais interior e vertical, ou seja, um jogo curto e um jogo longo – afirmou Abel Ferreira, após o empate no fim de semana, ao ser perguntado sobre os desafios de enfrentar o Fortaleza.
 
O último jogo entre as duas equipes foi justamente a única vitória de Abel sobre Vojvoda. E foi uma sonora goleada. Na 35ª rodada do Brasileirão do ano passado, o Palmeiras iniciou a partida já campeão brasileiro e aplicou 4 a 0.
 
Antes disso, no terceiro jogo entre os times de Abel e Vojvoda, ocorreu o único empate deste confronto. No Castelão, em Fortaleza, empate em 0 a 0 no primeiro turno do Brasileirão do ano passado.
 
Em 2021, ano em que os treinadores tiveram seus primeiros encontros, dois revezes do Palmeiras: 3 a 2 no primeiro turno do Brasileirão e depois 1 a 0 no Ceará.
 
Agora, Abel Ferreira não busca apenas igualar o retrospecto deste confronto, vencendo o seu segundo jogo contra o Fortaleza de Vojvoda, como também se classificar na Copa do Brasil.
 
– É uma competição que temos intenções e expectativas, mas temos um adversário duro pela frente e que queremos passar. Vai ser duro pelo adversário, pela motivação contra nós, todos querem ganhar da gente – disse o português.

Na era Abel Ferreira, o Palmeiras venceu a Copa do Brasil de 2020, mas não teve sucesso nas edições seguintes. Em 2021, o Verdão foi eliminado pelo CRB na terceira fase e em 2022 pelo São Paulo nas oitavas de final. Ambos os confrontos foram decididos nas cobranças de pênaltis.

Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.

Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
 
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
 
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!

You Tube: Universo Palestrino 

Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total 
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê   #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad -  Universo Palestrino - (@brunossaad)


Bruno Saad
15/05/2023


Outros Artigos
Fim do jejum! Há 8 anos, Verdão vivia reta final da conquista do eneacampeonato brasileiro
Moleza? Palmeiras terá sequência em teoria mais fácil no Brasileiro até o jogo contra o Botafogo
CBF anuncia detalhes dos próximos dois jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa de 2026
Tudo igual! Palmeiras empata com o Novorizontino pelo jogo de ida das semifinais do Paulista Sub - 20