arrow_back
arrow_back


Palmeiras vence jogando mal e alcança primeira vitória do ano

Golaço de Veiga dá os três primeiros pontos do ano para o Verdão
Diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, o Palmeiras encontrou um adversário que complicou o jogo. Apesar de ter o domínio da posse de bola, a equipe de Abel Ferreira encontrou dificuldades para furar a defesa adversária, que congestionou o miolo de zaga para resistir ao ataque palmeirense.

Assim, nem mesmo as jogadas pelas laterais surtiram efeito. Rony e Dudu ainda permanecem pouco inspirados e contaram com pouco apoio dos laterais Marcos Rocha e Piquerez. O Verdão ainda viu o adversário ameaçar em contra-ataques e aproveitando espaços concedidos pela zaga palmeirense.

Ponto de segurança em 2022, o sistema defensivo mostrou certa instabilidade no duelo desta quinta-feira, concedendo 20 finalizações para o adversário. Ainda assim, a equipe não sofreu gol, contando com defesas importantes de Weverton. Assim, a vitória só veio a partir de uma bela finalização de longa distância de Raphael Veiga.

Como admitiu o próprio Abel Ferreira na entrevista coletiva após a partida, a vitória palmeirense veio com pouca inspiração, mas com muita competitividade. Se neste início de temporada, o Verdão ainda brilha pouco na construção das jogadas, o que se manteve do ano passado é a intensidade nos duelos individuais.

“O que posso dizer é que foi mais transpiração do que inspiração, não sei também se pelo gramado, mas não foi um jogo muito bem jogado. Foi um jogo extremamente disputado, com oportunidades para as duas equipes”, disse Abel após a partida.


Créditos: Onefootball




Outros Artigos
Palmeiras encara o Fortaleza na Arena Castelão com chance de ser líder do Brasileiro
Palmeiras e Fortaleza decidiram a Taça Brasil de 1960, que foi o primeiro título brasileiro vencido pelo Verdão
Palmeiras tenta quebrar dois tabus contra o Fortaleza, neste domingo, pelo Brasileiro
CBF define datas e horários dos jogos do Verdão pela terceira fase da Copa do Brasil