arrow_back
arrow_back


Palmeiras treina, mas quer evitar cobranças de pênaltis na final do Paulista

Alviverde tem má sina em disputas de penalidades na era Abel Ferreira
A má sina dos pênaltis na era Abel Ferreira não preocupa o Palmeiras para o jogo decisivo contra o Santos, pela final do Campeonato Paulista, domingo (7), às 18h (de Brasília), no Allianz Parque.
 
Para a disputa de penalidades na final, a comissão técnica de Abel Ferreira não preparou nada de especial. Os jogadores estão treinando cobranças desde o início da preparação do duelo, e o departamento de análise de dados está estudando os batedores do Santos, porém não há nada de novo em relação às outras preparações.
 
Realmente o desempenho do Verdão nos pênaltis não é bom na era Abel Ferreira. Sob o comando do português, o Palmeiras participou de oito disputas de pênaltis e só venceu uma: contra o Atlético-MG, nas quartas de final da Copa Libertadores de 2022. Internamente, o discurso alviverde é de que a equipe tem um bom goleiro (Weverton) e bons batedores.
 
Weverton tem bons números em cobranças de pênaltis: defendeu 10 cobranças de 57 (um aproveitamento de 17,5%).  Este número é similar ao de Marcos, um dos maiores pegadores de pênaltis da história do Palmeiras. O arqueiro fez 17 defesas em 91 cobranças (18,6%).
 
Além disso, o camisa 21 alviverde só não defendeu pênaltis em duas disputas: Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia, e na Supercopa do Brasil contra o São Paulo.
 
O Alviverde quer decidir o jogo no tempo normal e vai aproveitar a força de sua torcida para isso. Um detalhe curioso é que nos jogos decisivos dos últimos dois títulos estaduais, o Palmeiras sagrou-se campeão com estilo: foram duas goleadas por 4 a 0 no Allianz Parque, contra o São Paulo e o Água Santa
 
O Alvinegro venceu o jogo de ida por 1 a 0 na Vila Belmiro e joga por um empate para ser campeão. Se a partida acabar com uma vitória alviverde por um gol de diferença, o título será definido nos pênaltis.

CRÉDITOS: UOL ESPORTE
  
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
 
 Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
 
 Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!

 #palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
  
 You Tube: Universo Palestrino Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
 
 Kwai: Bruno Futebol Total 
 
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê   #avantipalmeiras
 
 Escrito por:

 Bruno Saad -  Universo Palestrino - (@brunossaad) 
 


Bruno Saad
06/04/2024


Outros Artigos
Brasil e Argentina travam também rivalidades políticas e sociológicas ao longo de suas histórias
Palmeiras fecha operação com vôos fretados para o retorno de 6 convocados por suas seleções nacionais
Em 1933, o Palmeiras aplicava a maior goleada da história do confronto com o Corinthians
Brasil enfrenta a Argentina em Buenos Aires visando continuar na ponta da tabela das Eliminatórias