Apesar de as partes ainda não terem se pronunciado, há otimismo de que ainda em janeiro a negociação seja sacramentada. Assim, o novo contrato vai garantir ao técnico cinco anos de Verdão.
Contratado no fim de 2020, Abel Ferreira já teve uma renovação em 2022. Na temporada passada, ele deu indicativos de que poderia deixar o Palmeiras após a conquista do título brasileiro, por se dizer desgastado pela rotina do futebol nacional, além do interesse do Al-Sadd, do Catar. Porém, Abel resolver permanecer no Verdão pelo seu trabalho vitorioso.
Desde o fim do ano passado, a presidente Leila Pereira começou a trabalhar em uma valorização para a comissão técnica, que conta com os auxiliares João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa.
Pelo time palestrino, Abel faz um trabalho impecável: é o sexto técnico com mais partidas na história do Palmeiras, atrás de Rubens Minelli (253), Ventura Cambon (305), Vanderlei Luxemburgo (410), Luiz Felipe Scolari (484) e Oswaldo Brandão (562). Além disso, o português é o segundo treinador mais vitorioso do Alviverde, com nove taças, atrás apenas de Oswaldo Brandão, que tem 10. Ou seja, se renovar terá duas temporadas para se isolar como o líder.
O plano de Leila é ter a atual comissão técnica por ainda mais tempo, até o fim de 2027, caso seja reeleita no fim do ano.
CRÉDITOS: GE
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Universo Palestrino Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Universo Palestrino - (@brunossaad)