Nos próximos dias, o Palmeiras terá uma verdadeira maratona de jogos. O Verdão fará oito jogos em 25 dias, com média de uma partida a cada 72 horas. Exatos dez dias após o último jogo, o Palmeiras inicia esta pesada sequência nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, em Salvador, pelo Brasileirão. Os confrontos serão por por três competições diferentes: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores.
A maratona alviverde tem início na próxima quarta-feira, quando o elenco viaja até Salvador para encarar o Bahia. É provável que Abel Ferreira não tenha à disposição quatro dos cinco jogadores convocados por suas seleções nacionais para a data Fifa.
Gustavo Gómez deve jogar no meio de semana, mas Weverton, Raphael Veiga, Rony e Piquerez devem continuar sendo desfalques por conta do desgaste das viagens de retorno ao Brasil.
No fim de semana, o quarteto deve estar a disposição para o segundo compromisso do Alviverde nos próximos 24 dias.
Desta vez, jogando em casa, o Palmeiras duela com o Botafogo, no domingo, às 16h. Este jogo é muito importante, pois pode valer a liderança do Brasileirão.
Na sequência dos compromissos, outra decisão: o Verdão encara o Bolívar, em casa, no dia 29 de junho, às 21h (de Brasília). Esta partida valerá a liderança geral da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Para isso, o Verdão terá que triunfar contra os bolivianos.
Após dois jogos seguidos em seus domínios, o Palmeiras terá dois duelos como visitante. O primeiro deles será contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Brasileirão. Logo em seguida, mais um jogo importante: o Alviverde encara o São Paulo, no Morumbi, no jogo de ida da quartas de final da Copa do Brasil.
Antes do jogo de volta pela Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Allianz Parque, o Palmeiras terá um jogo difícil: vai enfrentar o rival Flamengo pelo Brasileirão. O jogo também será no Allianz Parque.
A maratona do Verdão continua até o jogo contra o Internacional, fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após esse jogo, a sequência alviverde ainda não tem data e horário definidos, mas o calendário deve continuar apertado, principalmente se o time palestrino avançar na Copa do Brasil.
Confira a agenda do Palmeiras nos próximos dias:
- 21/6 – Bahia x Palmeiras, em Salvador (Brasileirão)
- 25/6 –Palmeiras x Botafogo, em São Paulo (Brasileirão)
- 29/6 –Palmeiras x Bolívar, em São Paulo (Libertadores)
- 2/7 – Athletico x Palmeiras, em Curitiba (Brasileirão)
- 5/7 – São Paulo x Palmeiras, em São Paulo (Copa do Brasil)
- 8/7 – Palmeiras x Flamengo, em São Paulo (Brasileirão)
- 13/7 – Palmeiras x São Paulo, em São Paulo (Copa do Brasil)
- 16/7 – Internacional x Palmeiras, em Porto Alegre (Brasileirão)
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Universo Palestrino
Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Universo Palestrino - (@brunossaad)