arrow_back
arrow_back


Palmeiras tem sequência difícil antes da final da Libertadores

Verdão precisa pontuar bem na sequência para manter a esperança pelo título
O Palmeiras ainda não desistiu da disputa pelo título brasileiro. Mas, por faltar menos de duas semanas para a final da Libertadores, é natural que o time de Abel Ferreira comece a se ajustar especificamente para o duelo contra o Flamengo, marcado para o dia 27, em Montevidéu. Antes disso, porém, o Verdão tem uma série de jogos difíceis para se manter vivo na competição. Para começar, o Palmeiras tem o clássico contra o São Paulo, amanhã (17), às 20h30, no Allianz Parque. Será a oitava partida entre eles em 2021. O Choque-Rei foi a final do Campeonato Paulista, com o Tricolor faturando o título, e também um dos confrontos das quartas de final da Libertadores, na qual o Verdão saiu vencedor.
 
Na sequência, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza no sábado (20). Além de encarar um adversário que briga para entrar na zona de classificação para a Libertadores, terá de viajar à capital cearense a apenas uma semana de encarar o Flamengo. E para fechar, no dia 23, o duelo será o confronto direto contra o Atlético-MG, o líder do Brasileirão e que provavelmente seria a última cartada do Verdão na tentativa de faturar o título.
 
Diante de uma série tão trabalhosa, é natural que o Palmeiras busque um equilíbrio para definir os atletas que vão jogar. Contra o São Paulo, sabe-se que não jogarão  o centroavante Deyverson, o meia-atacante Dudu e o volante Felipe Melo, suspensos. Wesley e Danilo são os prováveis substitutos.
 
Outros possíveis desfalques do Palmeiras são o zagueiro Gustavo Gomez e o lateral esquerdo Piquerez, que defendem as seleções de Paraguai e Uruguai, respectivamente, hoje (16) pelas eliminatórias da Copa de 2022, e provavelmente serão preservados. Com isso, Kuscevic deve ser mantido ao lado de Luan na defesa. Na lateral, Victor Luís e Jorge disputam posição.
 
O lugar do time que mais vem dando preocupação para o técnico Abel Ferreira é a lateral direita. Com Marcos Rocha suspenso para a final da Libertadores, o treinador português tem procurado o substituto ideal. Mayke e Gabriel Menino disputam a posição, e isso ficou bem claro com cada atleta atuando por um tempo contra o Fluminense no Maracanã. Diante do São Paulo, porém, a tendência é a escalação do titular Marcos Rocha. 
 
No duelo desta quarta, o time de Abel Ferreira busca a recuperação depois de ter perdido para o Fluminense em jogo que acabou com uma sequência de seis vitórias seguidas no Brasileiro. O Palmeiras soma 58 pontos e tem 10 de desvantagem para o Atlético-MG, além de ter uma partida a mais que o Galo. Há uma remotíssima esperança pelo título. Muito difícil mas não impossível. Avanti Palestra!

Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas. 

Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!

Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!

#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!

You Tube: Bruno Palestrino

Instagram: Bruno Palestrino (@brunossaad)

Kwai: Bruno Palestrino

Facebook: Bruno Saad

#brunopalestrino #palmeirensedeverdade #verdão #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê  #umapalestrina

Escrito por:

Bruno Saad - Bruno Palestrino (@brunossaad)







Outros Artigos
Com contratações para 2025, Palmeiras monta "ataque dos sonhos" para disputa da temporada
De saída? Rony recebe sondagens de outros clubes do futebol brasileiro
Palmeiras duela com o Santa Cruz - AC pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha
Memória! Há 4 anos, Alviverde conseguia resultado histórico contra o River Plate