Hoje (09), o Palmeiras enfrenta o Ceará na Arena Barueri às 21h30 pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Já garantido no terceiro lugar da competição, o Verdão entra em campo apenas para cumprir tabela.
Após se consagrar campeão da Libertadores no dia 27 de novembro, o Palmeiras decidiu dar férias para os principais jogadores e desde então o time que vem atuando é composto por meninos da base alviverde. No último jogo, diante do Athletico-PR, em Curitiba, o Palmeiras escalou o time mais jovem da história do Brasileirão de pontos corridos, com uma média de idade de 19,8 anos.
Em outro ano atípico no futebol brasileiro por conta da pandemia, o Palmeiras terminará 2021 com 92 jogos disputados. Como a temporada de 2020 se estendeu até março deste ano, o Verdão se tornou um dos times com mais jogos feitos no mundo todo, superando até times europeus. Campeão da Copa do Brasil, duas vezes da Libertadores, vice do Paulista, da Recopa e da Supercopa do Brasil, o ano verde teve muita comemoração e estará para sempre marcado na história do clube.
Realizando o último jogo como mandante, porém longe do Allianz Parque, o Palmeiras deve voltar a atuar em seus domínios apenas no Campeonato Paulista de 2022, quando enfrentará a Ponte Preta no dia 26 de janeiro pela estréia do campeonato estadual.
As férias dos jogadores se encerram no dia 5 de janeiro, quando todos voltam a treinar visando, principalmente, a disputa do Mundial de Clubes, que acontecerá em fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A estréia do Verdão nesta competição está programada para o dia 8 de fevereiro, podendo enfrentar o Monterrey, do México, ou o Ah Ahly, do Egito, na semifinal do torneio.
AVANTI, PALESTRA!