Mais uma derrota! O Palmeiras foi derrotado de virada para o Santos na tarde deste domingo, por 2 a 1, na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão chegou a sair na frente com um gol de Zé Rafael, mas o Peixe reagiu e reverteu o resultado por meio de Tomás Rincón e Marcos Leonardo.
O resultado mantém equipe de Abel Ferreira no quarto lugar da tabela, com os mesmos 44 pontos. Porém a distância para o líder Botafogo aumentou. Agora está em 11 pontos.
Já o time comandado por Marcelo Fernandes vive de fato um bom momento. A equipe deixou o Z4 e ganhou novo respiro na briga contra o rebaixamento. É a terceira vitória consecutiva da equipe sob o comando do interino. Com isso, o Santos subiu para a 14ª colocação e abriu três pontos de diferença para a zona de degola.
O Palmeiras volta a campo apenas daqui a 11 dias. Devido a Data Fifa de outubro, a equipe enfrenta o Atlético – MG no próximo dia 19, partir das 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão. A equipe terá um bom tempo para se preparar para o duelo.
Já o Alvinegro retorna a campo na mesma data. O Peixe recebe o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, uma hora depois, às 20h.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
O Palmeiras fez valer a superioridade técnica e dominou os primeiros minutos do clássico. Logo aos quatro minutos de jogo, Mayke invadiu a área pelo lado direito e rolou para Kevin, que finalizou para o gol, mas a viu a bola explodir em Rony, seu próprio companheiro. O Santos tentava responder por meio dos contra – ataques.
Com seis minutos, Morelos recebeu com espaço na entrada da área e arriscou, mas o chute saiu fraco. O Verdão voltaria a levar perigo com Endrick, aos 11. O jovem atacante arrancou com velocidade pelo meio e soltou uma pancada com o pé esquerdo, mas a bola explodiu no travessão.
No minuto seguinte, foi a vez de Marcos Leonardo finalizar de fora da área, mas Weverton defendeu sem sustos. Endrick, aos 25, novamente assustou com um chute firme, que parou em João Paulo. Kevin também esbarrou em outra grande defesa do arqueiro, aos 29 minutos.
Depois de tanto insistir, o Verdão enfim conseguiu abriu o placar aos 42. Gabriel Menino cobrou falta venenosa na pequena área e Zé Rafael desviou levemente de cabeça, empurrando a bola para o fundo das redes: 1 a 0.
Porém, a alegria palmeirense durou pouco. Aos 46 minutos, em uma cobrança de escanteio de Jean Lucas, Joaquim tocou de cabeça e encontrou Tomás Rincón, que pegou a sobra na segunda trave e empurrou para o gol: 1 a 1 e fim do primeiro tempo na Arena Barueri.
SEGUNDO TEMPO
Os primeiros dez minutos da etapa final não foram agitados. Ambos os times reforçaram a atenção com o sistema defensivo e atacavam com cautela.
Na primeira grande oportunidade, Marcos Leonardo aproveitou. Ele recebeu lançamento de João Paulo aos 24 minutos e deu uma casquinha para Maxi Silvera. O atacante levou a bola para a linha de fundo e cruzou rasteiro, para trás, e o camisa 9 empurrou para a meta: virada santista.
Em desvantagem, o Palmeiras se lançou ao ataque e teve boa chance para empatar aos 29 minutos. Mayke cruzou para Rony, que ficou de frente com João Paulo, mas bateu em cima do goleiro. Já aos 37, Richard Ríos arriscou de fora da área, com a canhota, mas a bola foi para fora.
O Peixe perdeu grande chance para aumentar a vantagem aos 42, perto dos acréscimos. Jean Lucas deixou Julio Furch em boas condições, e o atacante bateu cruzado, para defesa de Weverton. No rebote, Maxi Silvera quase da pequena área mandou uma bomba, em nova ótima intervenção do goleiro.
O Verdão chegou a marcou com gol de Gómez, mas o tento foi anulado por impedimento de Flaco López na origem da jogada.
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Universo Palestrino Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Universo Palestrino - (@brunossaad)