arrow_back
arrow_back


Palmeiras goleia o Botafogo no Allianz Parque e vira líder do Brasileiro

Verdão não teve dificuldades para derrotar o Alvinegro
O Palmeiras goleou  nesta quinta  - feira (9), o Botafogo,  por 4 a 0, no Allianz Parque, pela décima rodada do Brasileiro, e virou líder da competição.  Os gols foram marcados por Roni (2), Gustavo Scarpa e Wesley. Com esse resultado, o Verdão também assume o melhor ataque do campeonato, com 17 gols marcados, e a melhor defesa, com 5 gols sofridos. Já o Botafogo permanece na décima quinta posição, com apenas 12 pontos. O próximo jogo do Alviverde será no domingo (12), às 18h, contra o Coritiba, no Paraná.


 
O JOGO

 
PRIMEIRO TEMPO

Jogando com o apoio de mais de 30 mil pessoas no Allianz Parque, os anfitriões foram arrasadores no primeiro tempo. Com quatro minutos, Zé Rafael roubou a bola na intermediária e deu ótimo passe para Rony, que invadiu a área e chutou para boa defesa de Gatito. No escanteio, Murilo até marcou, mas o tento foi anulado pela arbitragem, que viu impedimento na jogada.

O Verdão, porém, nem teve tempo para lamentar. Isso porque, seis minutos depois, Scarpa foi lançado por Dudu, desceu até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Rony, que chutou forte para abrir o placar.
Mesmo com o gol, o Alviverde seguiu atacando. Aos 14, Dudu recebeu ótimo passe de Scarpa na direita e bateu na trave. Aos 18, nada impediu o segundo. Após cruzamento de Piquerez, Scarpa dominou com liberdade na direita e tocou por baixo do goleiro para aumentar.
Aos 25 minutos, Rony disparou pela esquerda e cruzou na medida para Dudu. O camisa 7, então, bateu de primeira e  Gatito fez boa defesa à queima roupa. A bola ainda tocou caprichosamente na trave antes de enfim parar no colo do goleiro.
Já aos 33, Scarpa cobrou escanteio com perigo, Rony se antecipou à marcação e cabeceou forte para anotar o terceiro. E mesmo com a larga vantagem os donos da casa seguiram pressionando os rivais. Aos 41 minutos, Scarpa pegou a sobra na entrada da área e arrematou forte. A bola passou à direita da meta.
 
SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Botafogo enfim conseguiu assustar pela primeira vez. Daniel Borges cobrou falta da intermediária e Weverton espalmou para fora.
A resposta do Palmeiras veio aos 17 minutos. Navarro disparou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Rony, que, pressionado pela defesa, mandou pela linha de fundo. Na sequência, Navarro ficou cara a cara com Gatito e tocou por cima para marcar mais um, mas o gol foi anulado por impedimento.
Aos 22, foi a vez do Alvinegro voltar a levar perigo. Após cobrança de falta de Hugo, Saravia apareceu livre na segunda trave e bateu de primeira. Weverton fez grande defesa.  A bola ainda bateu no travessão antes de ser afastada por completo pela zaga.
Nos minutos seguintes, o Fogão até tentou chegar na área palestrina em busca do gol de honra. O time, no entanto, encontrou dificuldades para achar espaços na forte marcação alviverde e finalizar.
Já nos minutos finais, o time de Abel Ferreira fechou a conta com chave de ouro. Wesley recebeu na esquerda, pedalou várias vezes na frente do marcador, cortou para o meio e chutou no ângulo para marcar um golaço e consolidar a vitória e a liderança do Alviverde.
 
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo (Fabinho), Zé Rafael; Dudu (Breno Lopes), Gustavo Scarpa (Atuesta) e Rony (Wesley); Gabriel Verón (Navarro)
Técnico: Abel Ferreira
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Saravia, Kanu, Víctor Cuesta e Hugo; Luís Oyama (Del Piage), Tchê Tchê (Kayque), Lucas Fernandes (Chay) e Daniel Borges; Vinicius Lopes e Víctor Sá
Técnico: Luís Castro

Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!

Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!

#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!

You Tube: Bruno Palestrino

Instagram: Bruno Palestrino (@brunossaad)

 Kwai: Bruno Palestrino
 
#brunopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê   #avantipalmeiras

Escrito por:
Bruno Saad -  Bruno Palestrino - (@brunossaad)




Outros Artigos
Flaco López realiza cirurgia de correção de septo
Jorginho, volante do Arsenal, é oferecido ao Palmeiras
Meio - campista Allan, do Sub - 20, é promovido ao profissional do Palmeiras
Há exatos 65 anos, Palmeiras era "Supercampeão Paulista" de 1959