arrow_back
arrow_back


Palmeiras faz jogo morno, empata com o Botafogo - SP e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

Time do Allianz Parque havia vencido jogo de ida por 2 a 1 e conseguiu classificação na competição
 
Palmeiras está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Verdão empatou sem gols com o Botafogo-SP, em jogo de volta da terceira fase da competição, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e garantiu a vaga pela vantagem de 2 a 1 construída no jogo de ida.

O adversário das oitavas de final será definido em sorteio com data e horário a serem definidos pela CBF. A próxima fase será disputada entre os dias 31 julho e 7 de agosto.

O Palmeiras volta a jogar na próxima quinta-feira, quando enfrenta o San Lorenzo, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo começa às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Já o Botafogo-SP duela na segunda-feira contra o Novorizontino às 21 horas, no Estádio Santa Cruz, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
 
 




O JOGO
 
PRIMEIRO TEMPO

O Palmeiras começou a partida tentando se impor e logo na primeira jogada, Estêvão cruzou uma bola na área, mas o goleiro João Carlos conseguiu se antecipar para fazer a defesa. O Botafogo-SP assustou a defesa palmeirense aos dez minutos. Depois de lançamento de Matheus Costa, a bola ficou viva na área, Lomba tentou a disputa, e Negueba não conseguiu concluir a jogada. Na sequência, Patrick Brey chutou para fora. Com 18 minutos, cobrou falta na área, Veiga desviou e a bola sobrou para Matheus Costa, que não conseguiu pegar em cheio, e Lomba fez a defesa fácil.

Aos 30 minutos, Piquerez cobrou falta, pela direita, direto na área e João Carlos defendeu, deixou escapar, mas conseguiu ficar com a bola novamente antes da tentativa de Gómez. Pouco depois, Murilo lançou para Endrick, que viu Bernardo Schappo fazer o corte. Aos 33, Marcelo Lomba fez boa defesa para evitar o gol do Botafogo-SP depois de finalização de Matheus Costa. Minutos depois, Douglas Baggio arriscou e mandou pelo lado de fora do gol palmeirense. Já perto do fim da primeira etapa, Estêvão arriscou um chute de longe, aos 45, e mandou para fora.
 
 
SEGUNDO TEMPO
 
Com cinco minutos do segundo tempo, Zé Rafael cobrou falta direto para o gol e mandou por cima da meta de João Carlos. Aos dez, Rony recebeu de Veiga, chegou pela esquerda, com perigo, e finalizou em cima do goleiro. Na sequência, Estêvão fez boa jogada depois de passe de Endrick, driblou a marcação, invadiu a área e viu João Carlos fazer a defesa. O Botafogo-SP assustou Lomba aos 18. Negueba cruzou na área, Douglas Baggio cabeceou e mandou a bola para o lado de fora, próximo ao gol do Palmeiras.

O Palmeiras teve outra bola parada a seu favor. Raphael Veiga lançou na área e Patrick Brey mandou para escanteio. Na cobrança, o Verdão não conseguiu levar perigo. Em seguida, Douglas Baggio tentou da entrada da área e mandou em cima de Aníbal Moreno. Aos 35 minutos, o Palmeiras teve dois escanteios em sequência, mas não conseguiu levar muito perigo. Gabriel Menino tentou na sobra, de longe, e chutou para fora.

Depois de sofrer uma pressão do Botafogo-SP, o Palmeiras deu uma resposta com Luis Guilherme. O camisa 31 fez boa jogada, saindo bem da marcação, invadiu a área, finalizou, mas não conseguiu superar João Carlos, que fez grande defesa. Nos acréscimos, Rony ainda tentou uma bicicleta, e o goleiro defendeu. Fim de jogo e classificação alviverde às oitavas de final da Copa do Brasil.
 
 
CRÉDITOS: GAZETA ESPORTIVA

Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
 
 Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
 
 Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!

 #palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
  
 You Tube: Universo Palestrino Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
 
 Kwai: Bruno Futebol Total 
 
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê   #avantipalmeiras
 
 Escrito por:

 Bruno Saad -  Universo Palestrino - (@brunossaad) 





Bruno Saad
24/05/2024


Outros Artigos
Brasil enfrenta a Argentina em Buenos Aires visando continuar na ponta da tabela das Eliminatórias
Memória! Há 10 anos, Verdão iniciava uma grande marca em sua história
Palmeiras pode ser campeão paulista sobre o Corinthians e conseguir feito inédito na era Abel Ferreira
Brasil tem equilíbrio no retrospecto geral dos confrontos com a Argentina