Nesta quinta-feira (21), o Palmeiras foi até a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e o resultado não foi bom: derrota pelo placar de 1 a 0. João Pedro, ex-atleta do Verdão, foi quem marcou o gol do triunfo dos sulistas em partida válida pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time de Abel Ferreira permanece nos 44 pontos e desperdiçou a chance de diminuir, ainda mais, a vantagem para o líder Botafogo na tabela de classificação. O Tricolor gaúcho, por sua vez, somou 3 pontos e encostou na equipe palestrina. Agora, os gaúchos têm 43 pontos, 1 a menos apenas que o Alviverde.
Na próxima rodada, o Alviverde vai até o Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para encarar o RB Bragantino. A partida se iniciará às 18h30 (de Brasília) de um domingo, 1º de outubro. No dia anterior, o Grêmio duela com o Fortaleza no Castelão às 16h.
Agora o Palmeiras se foca na Copa Libertadores. Na próxima quinta-feira (28), às 21h30, o time de Abel Ferreira irá até a Argentina para enfrentar o Boca Juniors na Bombonera, pelo primeiro jogo das semifinais da competição continental.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 10 minutos foram de amplo domínio do Grêmio. O time da casa criava com solidez e sufocava o Palmeiras, com muitas ações no último terço do campo.
O resultado de tal postura apareceu aos nove minutos: Villasanti acionou Luis Suárez e o craque triangulou com João Pedro, que passava pelo corredor esquerdo. O lateral chegou na área e chutou forte, cruzado. A bola foi no canto direito de Weverton: 1 a 0.
Com o placar aberto, o Verdão começou a lentamente a gostar do jogo. Criando mais, o time de Abel Ferreira assustou Gabriel Grando quando, aos 22 minutos, Endrick cabeceou com muito perigo após cobrança de escanteio de Raphael Veiga.
Sete minutos depois, nova grande chance do Alviverde. Gabriel Menino tocou para Mayke dentro da área e o lateral fez o corta-luz. A bola sobrou para Endrick, mas o atacante demorou para dominar e finalizar. O chute, prensado, deu rebote para Veiga, que chegou e chutou. Gabriel Grando fez boa defesa.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final foi mais equilibrada. O time da casa, com duas mudanças — Ferreira e Everton Galdino no lugar de Nathan e Cristaldo —, saiu um pouco mais para o ataque. Ao mesmo tempo, precisando correr atrás do resultado, o Alviverde passou a investir na força ofensiva.
Suárez e Everton Galdino assustaram Weverton, enquanto Gabriel Menino e Endrick arriscaram de longe. A bola, nos 2 lances, passou perto da meta defendida por Gabriel Grando.
Aos 40 minutos, Villasanti tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na reta final de confronto, o Palmeiras fez grande pressão — Gustavo Gómez chegou a acertar o travessão em cabeceio nos acréscimos, mas o Verdão não conseguiu marcar. Fim de jogo e vitória dos sulistas.
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Universo Palestrino Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Universo Palestrino - (@brunossaad)