arrow_back
arrow_back


Palmeiras estuda negociação de seus jogadores em meio ao mercado inflacionado

Ao mesmo tempo em que quer segurar seus principais jogadores na janela de transferências, time palestrino ainda não realizou contratações
Apesar da necessidade de trazer peças para reforçar seu elenco e ter mais qualidade para disputar a temporada, o Palmeiras ainda não concretizou nenhuma contratação nesta janela de transferências. Ao mesmo tempo que não se reforça, viu vários de seus jogadores, incluindo os titulares, recebendo propostas de clubes estrangeiros, mas o Verdão seguiu a sua firme política: a de segurar suas atletas e não evoluir nas conversas. Com o mercado inflacionado, os valores oferecidos ao clube não seriam atraentes o suficiente para buscar peças de reposição do mesmo nível.
 
O técnico Abel Ferreira, em entrevista coletiva após a vitória diante do Fortaleza, revelou os nomes dos jogadores do Verdão que receberam ofertas nesta janela. Como já noticiado pelo site Lance!, o paraguaio Gustavo Gómez gerou o interesse do Al Nassr, da Arábia Saudita, e o zagueiro Luan recebeu proposta do Krasnodar, da Rússia.
 
– Os jogadores tiveram e o treinador também teve (propostas), mas assinamos um contrato e temos obrigações a cumprir. Se quiser sair terá que pagar a cláusula, é simples. Se o clube entender que a oferta é baixa e é baixa para esses dois jogadores, mas se chegar um clube e pagar a cláusula do Gómez, Luan, Zé Rafael, Piquerez, Vanderlan, do treinador. Todos esses que citei tiveram ofertas – afirmou  Abel.

Segundo apurou a reportagem, em relação aos zagueiros do time palestrino, as conversam nem se iniciaram porque os valores oferecidos não seriam altos o suficientes para buscar atletas do mesmo nível no mercado. A proposta dos russos por Luan foi prontamente recusada pela diretoria alviverdeassim como a oferta por Gómez, que sairá apenas se os árabes pagarem a multa rescisória, que é de 30 milhões de euros (R$ 161 milhões na cotação atual). 
Vale ainda ressaltar que o Palmeiras comprou Luan do Vasco com dinheiro emprestado pela Crefisa, empresa da presidente Leila Pereira, sob a condição de que quando ele fosse vendido, o clube repassaria o valor do empréstimo e ficaria com o lucro. Assim, a quantia que restaria ao Alviverde com a negociação seria muito baixa.
Com isso, o time de Abel Ferreira não quer abrir mão dos seus principais jogadores pela importância que eles têm ao time. Além disso, os valores oferecidos hoje ao Palmeiras não são suficientes para procurar no mercado peças do mesmo nível das vagas que seriam deixadas por esses atletas negociados. Até o momento, nenhuma proposta irrecusável chegou ao Verdão.
Até agora nesta janela, o Alviverde já negociou quatro jogadores: Rafael Navarro, com o Colorado Rapids-EUA, Bruno Tabata, com o Qatar SC, Vinicius Silvestre, com o Portimonense-POR, e Giovani, com o Al Sadd-QAT.  Os jogadores saíram por estarem recebendo poucas oportunidades.
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!

Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!

#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!

You Tube: Universo Palestrino Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total 

#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê   #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad -  Universo Palestrino - (@brunossaad)
 
 
 


Bruno Saad
25/07/2023


Outros Artigos
CRB - AL anuncia a contratação do zagueiro Henri, que jogava na base do Verdão
Palmeiras fecha contrato de patrocínio máster com a Sportingbet por R$ 170 milhões
Paulinho viaja para São Paulo para realizar exames médicos e assinar contrato com o Palmeiras
Palmeiras faz proposta pelo atacante Vitor Roque, que atualmente joga no Betis, da Espanha