Até o momento, quatro jogadores aliviarão a folha de pagamento do Verdão para 2023: Gustavo Scarpa, que terminou seu contrato e foi jogar no Nottingham Forest-ING, Wesley, que foi negociado com o Cruzeiro, Jorge, que foi emprestado ao Fluminense, e Lucas Lima, que estava emprestado ao Fortaleza, mas deixa de ter vínculo com o Alviverde a partir do próximo mês e não irá renovar.
No caso de Jorge, o Palmeiras ainda pagará 40% dos salários, segundo publicou o LANCE!. Já Lucas Lima recebia 70% dos vencimentos pelos cofres palestrinos e 30% do Fortaleza. Enquanto Wesley e Gustavo Scarpa recebiam 100% do Verdão e deixam a folha salarial definitivamente.
Jorge e Lucas Lima estavam entre os maiores salários do elenco, já Scarpa ficava no meio termo, mas não estava entre os menores vencimentos. Wesley, por sua vez, estava longe de figurar no topo do ranking de salários. A reportagem opta por não citar os valores recebidos por cada jogador.
O clube calcula economizar cerca de R$ 2 milhões por mês com essas quatro saídas, o que significa um espaço considerável na folha de pagamento. Isso não quer dizer que o Palmeiras utilizará esse valor para sair no mercado e buscar um reforço com essa faixa salarial, mas certamente terá um maior fôlego para negociar as contratações pontuais que deseja para 2023.
CRÉDITOS: Lance