O Palmeiras derrotou o Santos por 1 a 0, neste domingo (29), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Brasileiro. O gol foi marcado por Gustavo Gómez. Apesar de não fazer um grande jogo, o Verdão fez uma boa apresentação, demonstrando muita determinação. Com o resultado, o Alviverde neste momento é o líder do campeonato, com 15 pontos. Já o Santos estaciona na nona colocação, com 11 pontos. O próximo jogo do time de Abel Ferreira será no domingo que vem (5), contra o Atlético -MG, às 16h, pelo Brasileiro, no Allianz Parque.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro chute a gol foi de Rony, de muito longe, para tranquila defesa de João Paulo. Depois, Veiga quase faz um golaço. Depois de carregar a bola e deixar marcadores para trás, ele arriscou de fora da área e mandou à direita do gol.
O Santos respondeu em chegada pela esquerda, com Lucas Pires. Após bate e rebate e reclamação por bola na mão, a bola ficou com Sandry, que chutou muito acima do travessão. Em seguida, Baptistão teve boa chance em jogada individual. Murilo relaxou, o centroavante avançou e parou em Lomba.
O Palmeiras voltou a finalizar, desta vez com Scarpa. Ele recebeu dentro da área de Dudu pela esquerda e chutou forte, à direita da meta. Zé Rafael aproveitou erro de Fernández, carregou a bola e finalizou nas mãos de João Paulo. Logo em seguida, Marcos Leonardo recebeu de costas, girou em cima da marcação e mandou à direita da meta, por cima.
Lucas Pires chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Madson, mas a bola ficou com Lomba. Na sequência do lance, aos 39 minutos, Marcos Leonardo aproveitou o toque para trás de Menino e marcou o gol com o pé esquerdo. O árbitro, no entanto, anulou o gol após consultar o VAR, achando falta de Léo Baptistão em Zé Rafael no início da jogada.
O Verdão chegou em cabeceio de Rony, mandando por cima do travessão após cruzamento de Menino pela direita. Logo depois, Julio errou na intermediária, Marcos Rocha recuperou e lançou Rony, que avançou e finalizou por cima do gol. Depois de escanteio pela direita, a bola sobrou para Dudu, que chutou forte e finalizou muito alto.
SEGUNDO TEMPO
Em finalização de fora da área, Julio mandou por cima do travessão. O Santos passou a dominar a partida, mas não conseguiu concluir as chances em gol. Aos 22 minutos, Rodrigo Fernández deu tranco por trás em Marcos Rocha, e o árbitro marcou pênalti após consultar o VAR. Na cobrança, Veiga chutou a bola na trave direita, perdendo seu primeiro pênalti pelo Alviverde, em sua 25ª cobrança.
Aos 35 minutos, Scarpa bateu escanteio pela esquerda, Gómez subiu no alto e cabeceou, vendo a bola desviar em Lucas Pires e morrer na rede, abrindo o placar para o Palmeiras. Os visitantes responderam com Ricardo Goulart, que recebeu na área pela direita, invadiu e chutou para defesa de Lomba.
SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo (Bruno Oliveira) e Sandry (Lucas Braga); Jojhan Julio (Ricardo Goulart), Léo Baptistão (Angulo) e Marcos Leonardo (Rwan Seco).
Técnico: Fabián Bustos
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Naves) e Jorge; Gabriel Menino (Fabinho), Zé Rafael, Raphael Veiga (Atuesta) e Gustavo Scarpa; Dudu (Rafael Navarro) e Rony (Breno Lopes).
Técnico: João Martins
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Bruno Palestrino
Instagram: Bruno Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Palestrino
#brunopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Bruno Palestrino - (@brunossaad)