O Palmeiras venceu o Emelec nesta quarta – feira (18), por 1 a 0, no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, e com isso segue 100% na competição, ficando muito próximo de garantir a primeira colocação geral. O gol foi de Danilo. Apesar do placar magro, o Verdão, que jogou com o time alternativo, fez uma ótima partida, com muito volume de jogo e chances criadas. O próximo jogo do Alviverde será no sábado (21), às 19h, contra o Juventude, em Caxias do Sul, pelo Brasileiro. Pela Libertadores, o time enfrenta o Deportivo Táchira, no Allianz, às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
Na primeira boa chance, Marcos Rocha foi à linha de fundo e cruzou para Atuesta, que finalizou de primeira por cima do gol. Em seguida, Scarpa recebeu pela direita, carregou e chutou cruzado, para fora.
Em cobrança de escanteio pela direita, Scarpa tentou gol olímpico e exigiu defesa de Ortiz. Aos 33 minutos, Atuesta tocou para a rede após dividir com Ortiz, mas o árbitro marcou falta no goleiro. Em cobrança de falta lateral, Scarpa fez o arqueiro do Emelec fazer nova defesa.
Em seguida, veio a melhor chance do Verdão. Rony chegou à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro na pequena área para Gustavo Gómez, que não conseguiu mandar para a rede.
SEGUNDO TEMPO
Atuesta foi lançado pela esquerda e fez cruzamento preciso para Rony, que cabeceou para defesa do goleiro. Depois, em finalização de fora da área, Danilo chutou por cima do travessão. Após cruzamento de Menino pela direita, Navarro testou dentro da área e parou em Ortiz.
Aos 28 minutos, o Palmeiras marcou no Allianz. Após escanteio pela esquerda cobrado por Veiga, Navarro desviou na primeira trave e Danilo apareceu para tocar para o gol. Em seguida, o volante lançou Navarro, que saiu na cara de Ortiz e perdeu grande chance.
Em seguida, Weverton salvou o Alviverde. Zapata ficou frente a frente com o goleiro, mas o camisa 21 fez grande defesa. Na sequência, Veiga arriscou chute de fora da área e mandou à direita do gol.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Kuscevic e Jorge (Vanderlan); Danilo, Gabriel Menino (Zé Rafael), Atuesta (Raphael Veiga) e Gustavo Scarpa (Dudu); Rony (Breno Lopes) e Rafael Navarro Navarro.
Técnico: Abel Ferreira
EMELEC: Ortiz; Caicedo, Quintero, Guevara e Jackson Rodríguez; Arroyo, Sebastian Rodríguez, Zapata e Lastre (Gracia); Carabalí (Chalá) e Cabeza (Quiroga).
Técnico: Ismael Rescalvo
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Bruno Palestrino
Instagram: Bruno Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Palestrino
#brunopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Bruno Palestrino - (@brunossaad)