O Palmeiras bateu o Água Santa nesta quarta – feira (1), por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista, no último jogo antes do Mundial de Clubes. O gol foi anotado por Dudu, aos 26 minutos do primeiro tempo. O Verdão mostrou um bom futebol, solto e de conjunto, mesmo sofrendo em alguns momentos da partida. Foi um jogo duro fisicamente, que exigiu dos atletas. A vitória deixou o time isolado na liderança do Grupo C, com 10 pontos. Sem pontuar, o Água Santa fica na lanterna do Grupo A.
O próximo jogo do Alviverde será na próxima terça (8), às 13h30 (de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes.
O JOGO
O Água Santa adotou formação bem defensiva para tentar segurar o Palmeiras. Até os 20 minutos a ideia funcionou e foi o time de Diadema que levou mais perigo. Dadá Belmonte apareceu nas costas da marcação e aproveitou o cruzamento, mas Lomba segurou a cabeceada.
Depois disso, no entanto, o Verdão conseguiu encontrar os espaços no ataque e respondeu com um chute de Veiga, que finalizou para fora, mesmo estando na marca do pênalti. Aos 26, Dudu recebeu na direita, carregou a bola para o meio e arriscou. No meio do caminho, Marcondes desviou e acabou com qualquer chance de defesa do goleiro Matheus Inácio.
O Alviverde continuou melhor e teve mais duas chances de ampliar ainda na primeira etapa. A primeira, aos 35, com Gustavo Gómez e a segunda com Scarpa, aos 37.
Na volta do intervalo, o time do ABC se abriu e deixou o jogo lá e cá. Aos 7, Lomba afastou mal o cruzamento de Rhuan e a bola ficou sozinha para Matheus Oliveira. O meia chutou mal, Jorge conseguiu amortecer e o goleiro do Palmeiras se recuperou rápido no lance para fazer a defesa. Aos 10, Fernandinho bateu na rede pelo lado de fora em outra grande oportunidade do Netuno.
Os visitantes conseguiram balançar a rede de Lomba aos 22. Cristiano acertou lindo chute de fora da área e acertou o ângulo, porém estava impedido e teve o tento invalidado. Aos 29, Dadá Belmonte ainda tentou uma cabeceada, entretanto os jogadores do Água Santa sentiram o desgaste e diminuíram o ritmo. O Verdão soube administrar bem e, também já de olho no Mundial, não se expôs muito para garantir o triunfo.
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Jorge; Danilo, Zé Rafael (Atuesta) e Raphael Veiga (Wesley); Scarpa (Jailson), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira
ÁGUA SANTA: Matheus Inácio; Leandro Silva, Marcondes, Rodrigo Sam (Emerson), Hélder e Rhuan; Cristiano, Matheus Oliveira (Alyson) e Dadá Belmonte (Wesley); Fernandinho (Lelê) e Caio Dantas (Vinicius). Técnico: Sérgio Grudes
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Bruno Palestrino
Instagram: Bruno Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Palestrino
#brunopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Bruno Palestrino - (@brunossaad)