O Verdão vai mais uma vez enfrentar o Corinthians numa final de torneio, desta vez do Paulista. Após derrota no primeiro jogo por 1 a 0, no Allianz Parque, o Alviverde precisa vencer por no mínimo 2 de gols de diferença no jogo da volta, na Neo Química Arena, para erguer a taça nos 90 minutos.
Porém, o Palmeiras leva vantagem nos jogos decisivos contra o rival de Itaquera nos últimos 30 anos.
Neste período, os jogos mais marcantes entre as 2 equipes foram pelas Libertadores de 1999 e 2000, nas quais o Maior Campeão Nacional eliminou o rival em ambas as ocasiões.
Em 1999, o Verdão eliminou o rival nas quartas de final do torneio continental. Após vitória no primeiro jogo por 2 a 0, o Alviverde foi derrotado no segundo também por 2 a 0, mas venceu a disputa de pênaltis por 4 a 2 e avançou na competição.
Em 2000, o time alviverde eliminou o rival na semifinal da Libertadores. Após derrota no primeiro jogo por 4 a 3, vencemos por 3 a 2 o segundo jogo e, nos pênaltis, vencemos por 5 a 4, eliminando novamente o alvinegro.
Na Neo Química Arena, o Verdão já venceu jogos importantes. O mais importante deles foi pela semifinal do Paulista de 2021. Em jogo único, o time palestrino fez grande partida e derrotou o Corinthians por 2 a 0, avançando a final do campeonato.
Bons números, hein? Vamos levantar o caneco no jogo final?
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Universo Palestrino Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Universo Palestrino - (@brunossaad)