O Palmeiras se classificou no último sábado (11) ao vencer o São Bernardo por 1 a 0, no Allianz Parque. O gol anotado por Rony, ainda no primeiro tempo, colocou o Verdão na semifinal do Paulistão pela décima temporada consecutiva, anotando assim, uma marca histórica na competição.
Desde que o estadual começou a adotar o mata-mata, a partir do final da década de 1970, é a primeira vez que uma equipe consegue figurar-se entre os quatro primeiros colocados por dez vezes consecutivas. Nessas dez decisões, com 12 jogos no total, o Palmeiras marcou 12 gols, sofreu 11, se classificou em cinco delas e foi eliminado em outras cinco oportunidades.O atual campeão agora terá pela frente o Ituano, time que eliminou o Corinthians na fase anterior. A equipe do interior foi justamente o confronto que deu início nessa sequência histórica do Verdão. Em 2014, os dois se enfrentaram no Pacaembu, e o alviverde de Fernando Prass, Valdívia e Wesley foi surpreendido com uma derrota por 1 a 0 e a consequente eliminação no Paulistão daquele ano.
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
Instagram: @studiopalmeirass
#palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por: Daniel Tocchio - (@studiopalmeirass)