arrow_back
arrow_back


PALMAIRAS 2X1 CUIABÁ

UM JOGO DE MARCAS E REENCONTROS

imagem Cesar Greco/ Palemiras

Palmeiras estreia com vitória por 2x1 sobre o Cuiabá no Allianz Parque, jogo com muito assunto e história para contar. Sendo assim iniciamos falando de alguns fatos, a atual fase do verdão está favorável ao ponto de muitos esquecerem que a última estréia do time com vitória no Campeonato Brasileiro foi em 2019. Na ocasião o adversário foi o Fortaleza que foi goleado por 4x0, ainda sobre o comando do Felipão.

O jogo também foi marcado por pelo menos alguns reencontros. O primeiro e talvez o mais esperado era a volta de Deyverson herói da Libertadores 21 com a torcida e com o Allianz Parque. O atacante foi homenageado pela presidente Leila Pereira, que o presenteou com uma camisa com a frase “Deyvinho para sempre na nossa história.” O atual jogador do Cuiabá também recebeu o carinho de torcedores, que inclusive exibiram uma bandeira com o gol do título sobre o Flamengo em Montevidéo.

Mais um reencontro foi o de Dudu com o bom futebol, não se discuti o quão o camisa 7 é importante para o Palmeiras. Isso vai desde o momento vivido pelo clube na ocasião de sua chegada, até uma “majestade protagonista” vivida pelo verdão nos dias de hoje. Fato é que após a final do Paulistão, o futebol apresentado pelo ponta foi um dos melhores ou o melhor da partida.

O outro reencontro foi entre Abel Ferreira e Bruno Boschilia assistente da final da Super Copa do Brasil. Esse não foi agradável para nenhuma das partes. O treinador do Palmeiras assim como na ocasião em Brasília terminou expulso de campo, mais uma vez com a justificativa ligada ao seu temperamento. O que inclusive foi relatado pelo árbitro na súmula, foram ofensas a equipe de arbitragem o que o português nega.

– Após ser informado pelo arbitro assistente 01, expulsei diretamente por: sair da sua área técnica ir em direção ao arbitro assistente 01 gesticulando e proferindo aos gritos as seguintes palavras "que arbitragem de merda" – relatou Paulo no documento oficial da CBF.

Para terminar esse jogo e essa série de reencontros Flaco Lopez se reencontra com as redes pela quarta vez consecutiva nos últimos quatro jogos. Sendo assim o responsável pelo gol da vitória palmeirense na tarde do sábado no Allianz Parque. Outras duas marcas que o Palmeiras obteve foram, Endrick ter feito o primeiro gol do Campeonato Brasileiro além de Abel que apesar da expulsão completou 200 jogos a frente do maior campeão brasileiro.

Caio Salomão

#palmeiras #palmeirensedeverdade #maiorcamepaodobrasil #futebol #campeonatobrasileiro





Outros Artigos
CRB - AL anuncia a contratação do zagueiro Henri, que jogava na base do Verdão
Palmeiras fecha contrato de patrocínio máster com a Sportingbet por R$ 170 milhões
Paulinho viaja para São Paulo para realizar exames médicos e assinar contrato com o Palmeiras
Palmeiras faz proposta pelo atacante Vitor Roque, que atualmente joga no Betis, da Espanha