Técnico ficou conhecido como "Rei do Acesso", tendo passagens por equipes importantes do futebol brasileiro
Morre o ex - treinador Vágner Benazzi aos 68 anos
Técnico ficou conhecido como "Rei do Acesso", tendo passagens por equipes importantes do futebol brasileiro
22/05/2023 - www.palmeirensedeverdade.com.br
O ex-técnico Vágner Benazzi faleceu na madrugada desta segunda-feira (22), aos 68 anos. Natural de Osasco-SP, ele será velado e sepultado em sua cidade natal. A causa da morte não foi divulgada.
Benazzi treinou diversas equipes brasileiras, onde ficou conhecido como o “Rei do Acesso”, e também como jogador, atuando como lateral-direito. Como atleta, jogou em times como Palmeiras, Portuguesa, Sampaio Corrêa, Juventude, entre outros.
Já em sua carreira como técnico, teve passagens marcantes pelo Brasil afora, comandando Bahia, Vitória, Paysandu e Portuguesa. Sua última equipe foi o Comercial, de Ribeirão Preto, em 2016, onde disputou a Série D do Brasileiro e a Série A3 do Paulistão.
Em Santa Catarina, Vágner Benazzi começou sua trajetória em 2001, quando conquistou o acesso à Série A do Brasileiro com o Figueirense e retornou em 2003, quando venceu o Catarinense. Depois, no ano seguinte, comandou o Criciúma, e treinou o Tigre na Série A nacional. Na sequência, em 2005, trabalhou no Joinville. Em 2006, esteve à frente do Avaí na Série B. Em 2010, retornou ao Leão da Ilha e impediu a queda para a Série B do Brasileiro.
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!