A Sociedade Esportiva Palmeiras está em luto. Nesta quarta-feira (3), Gustavo Magliocca, médico do clube, faleceu aos 42 anos. O profissional lutava contra um câncer no cérebro desde 2020, quando recebeu o diagnóstico. Ele deixa a esposa Juliane e dois filhos, Paolla e Lucca. O clube divulgou a informação através de suas redes sociais.
"A Sociedade Esportiva Palmeiras está de luto pelo falecimento, nesta quarta-feira (3), do dr. Gustavo Magliocca (...) Mais do que um grande profissional, nos despedimos hoje de um grande amigo que, em dez anos de trabalho dedicados ao Alviverde, transformou a lealdade em padrão e deixou um legado de amor ao clube que perdurará para sempre em nossos corações", afirmou o clube paulista em nota oficial.
Magliocca trabalhava no Palmeiras desde 2013. No começo da carreira no time, ele cuidava dos atletas das categorias de base. Foi em 2017 que o médico passou a trabalhar no elenco profissional. No Verdão, ele também foi o responsável por implementar o Núcleo de Saúde e Performance em 2015, batizado com o seu nome em abril deste ano.
Na ocasião, a presidente Leila Pereira responsabilizou o coordenador médico pelas conquistas do time nos últimos anos. "Não tenho dúvidas de que o salto que o Palmeiras deu nos últimos anos se deve à dedicação, capacidade e competência com que ele sempre lutou junto a todos nós", afirmou a mandatária.
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Universo Palestrino
Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Universo Palestrino - (@brunossaad)