arrow_back
arrow_back


Mayke ou Marcos Rocha? Com bom desempenho de atleta, disputa na lateral do Palmeiras aumenta

Mayke tem bons números recentes com o time palestrino e pode continuar na equipe titular contra Cerro Porteño
Uma das maiores dúvidas sobre o time titular do Palmeiras neste momento está na lateral direita. Com Marcos Rocha recuperado de lesão e Mayke se destacando, quem joga?
 
Para o jogo desta quarta-feira contra o Cerro Porteño, às 19h (de Brasília), no Paraguai, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, Mayke tende a continuar na equipe titular.

Isso porque esse será somente o segundo jogo em que Marcos Rocha é relacionado desde que se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda. Contra o Santos, no último fim de semana, ele esteve no banco.

Se depender do seu rendimento em números, Mayke tem credenciais para continuar no time. O lateral tem duas assistências, além de um gol, nesses 1.145 minutos durante 18 jogos. Marcos Rocha deu um passe para gol, em 1.717 minutos jogados no mesmo número de partidas.

Se tratando de semelhança, os dois laterais-direitos conseguem atuar também por dentro, ou seja, puxando as jogadas para o meio.

Mayke, por um lado, tem mais velocidade com suas passadas mais largas. Com isso, pode explorar arrancadas ou triangulações mais rápidas pela direita. Marcos Rocha, por outro, tem muita habilidade para tabelas curtas e achar espaços em profundidade.
 
Nos 1.145 minutos que atuou em campo, Mayke acertou 11 de 31 cruzamentos (35,4%). Marcos Rocha, nos seus 1.717 minutos atuando, acertou 23 de 42 (54,7%).
 
Em passes certos, o aproveitamento de Mayke é de 89,2%, contra 84,6% de Rocha. Em passes longos, voltando à característica de Rocha, o camisa 2 utiliza muito mais desse recurso: 120 passes longos, contra 48 de Mayke.

Marcos Rocha está com o contrato se encerrando no final deste ano, e vive a expectativa de renovar ou não com o Palmeiras. Mayke, por sua vez, tem vínculo com o Verdão até dezembro de 2024.
 
Marcos Rocha chegou em 2018 ao Allianz Parque e soma 253 jogos com a camisa do Palmeiras. Mayke, desde 2017 no Verdão, tem 218 partidas. A dupla tem os mesmos dez títulos com a camisa do clube: Libertadores de 2020 e 2021, Recopa Sul-Americana de 2022, Brasileirão de 2018 e 2022, Copa do Brasil de 2020, Supercopa do Brasil de 2023 e os Paulistas de 2020, 2022 e 2023.
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.

Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!


Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!

#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Universo Palestrino 

Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total 
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê   #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad -  Universo Palestrino - (@brunossaad)
 



Bruno Saad
24/05/2023


Outros Artigos
Bruno Fuchs e Murilo são destaques na vitória contra o Bolívar e zaga palmeirense vive grande momento na temporada
Palmeiras fica prestes a igualar mesmo número de vitórias do que jogos do Corinthians na história da Libertadores
Palmeiras tem interesse em ponta - esquerda que joga no América do México
Palmeiras derrota o Bolívar no Allianz Parque e assegura matematicamente melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores