arrow_back
arrow_back


João Paulo Sampaio revela quem são as principais joias do clube

Em entrevista a emissora ESPN, coordenador das categorias de base do Verdão apontou destaques
Neste sábado (22), o programa Bola da Vez, da emissora ESPN, tem como entrevistado João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras.

Autor de um trabalho excepcional na base alviverde que, desde a chegada do dirigente acumula mais de 100 títulos e revelou diversos atletas para o time profissional, Sampaio revelou os três nomes que considera "de prateleiras muito diferentes" entre os destaques do clube.
"O Palmeiras tem três jogadores de uma prateleira muito diferente: Luís Guilherme, Estêvão e Endrick... E tem outros (risos)!", afirmou, em entrevista ao apresentador André Plihal, ao comentarista Gustavo Zupak e ao repórter Francisco De Laurentiis.

Endrick é, obviamente, o nome mais famoso dos três, já que começou a treinar no profissional quando tinha apenas 15 anos e fez seu primeiro jogo pela equipe adulta aos 16, participando inclusive da conquista do último Campeonato Brasileiro.
 
Considerado como uma das maiores promessas do futebol mundial, o atacante já foi inclusive negociado com o Real Madrid, onde vai se apresentar em 2024, quando completar 18 anos.
Luís Guilherme, por sua vez, é armador e foi destaque ao lado de Endrick nos últimos anos na base palestrina e também nas seleções brasileiras de várias categorias.
 
O meio – campista de 17 anos já vem treinando no profissional e inclusive estreou no elenco adulto no recente triunfo do Palmeiras sobre o Tombense, pela Copa do Brasil.
 
Por fim, Estêvão, de apenas 15 anos, que já joga pelo sub-20 do Verdão, após se mostrar adiantado demais até mesmo para o sub-17 (na temporada passada, marcou 23 gols em 34 partidas na categoria).
Conhecido como "Messinho" quando era criança, o atleta é uma das maiores apostas pessoais de João Paulo Sampaio, que vê futuro brilhante para o garoto.
 
A ida de Estêvão para o Palmeiras, aliás, acabou gerando polêmica com o Cruzeiro, ex-clube do jogador, que fez   pesadas acusações de aliciamento contra Sampaio.
 
Na entrevista ao Bola da Vez, o dirigente alviverde fez todos os esclarecimentos sobre a questão.

Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.


Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!

Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!

#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!

You Tube: Bruno Palestrino

Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total 
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê   #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad -  Universo Palestrino - (@brunossaad)
 


Bruno Saad
22/04/2023


Outros Artigos
Fim do jejum! Há 8 anos, Verdão vivia reta final da conquista do eneacampeonato brasileiro
Moleza? Palmeiras terá sequência em teoria mais fácil no Brasileiro até o jogo contra o Botafogo
CBF anuncia detalhes dos próximos dois jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa de 2026
Tudo igual! Palmeiras empata com o Novorizontino pelo jogo de ida das semifinais do Paulista Sub - 20