O ano de 2021 alviverde foi repleto de sucesso e marca a história do clube. O torcedor que teve o privilégio de viver neste ano pode ficar muito contente, pois estes doze meses estarão para sempre nas boas lembranças do clube.
O ano verde começou no dia 5 de janeiro, quando, em Avellaneda, na Argentina, o Palmeiras venceu o River Plate por 3 a 0 e colocava "um pé" na primeira final de Libertadores do ano. Cerca de dez dias mais tarde, o Verdão aplicava uma goleada de 4 a 0 em seu maior rival, o Corinthians. Ainda em janeiro, o clube se tornou bicampeão da América ao vencer o Santos por 1 a 0, na final disputada no Maracanã.
Com pouco tempo para comemorar e se preparar, o elenco do Palmeiras embarcou para o Catar dias depois da conquista da Libertadores para a disputa do Mundial de Clubes. E não foi como esperávamos. Queda precoce na semifinal e ficamos no 4° lugar do torneio.
Após a decepção no torneio mundial, o Palmeiras ainda tinha outra importante missão que correspondia a temporada de 2020, estendida para o ano de 2021: jogar a final da Copa do Brasil. O adversário do Verdão foi o Grêmio, de Renato Gaúcho. A primeira partida foi disputada no Sul no dia 28 de fevereiro e, com gol de Gustavo Gómez, o Palmeiras se encaminhou para mais um título. A segunda partida foi realizada no dia 7 de março, no Allianz Parque, e com gols de Wesley e Gabriel Menino, a vitória por 2 a 0 sacramentou o tetracampeonato do Palmeiras na Copa do Brasil.
Concluída a temporada de 2020.
Concomitantemente, a temporada de 2021 começara com os jogos do campeonato Paulista. Repleto de jogadores da categoria de base, o Palmeiras conseguiu se classificar para a fase seguinte da competição. Na semifinal do estadual, diante do Corinthians, os titulares voltaram e eliminaram o rival, classificando-se para a segunda final de Paulistão seguida. Entretanto, o verde não teve o mesmo final feliz do que na temporada passada. Derrota para o São Paulo e vice campeão do Paulistão 2021.
Em abril, o Palmeiras obteria mais dois vices campeonatos: o da Supercopa do Brasil, no qual foi derrotado pelo Flamengo nos pênaltis, e o da Recopa Sul-Americana, no qual foi derrotado pelo Defensa y Justicia-ARG, da mesma maneira.
Tudo isso aconteceu no primeiro semestre de 2021. O ano estava apenas na metade.
Na Copa do Brasil 2021, o Palmeiras foi eliminado precocemente pelo CRB.
No Brasileirão 2021, o Verdão chegou a liderar por 5 rodadas, porém, posteriormente, com o foco voltado para os jogos da Libertadores, o Palmeiras não se manteve no topo.
Mas o ano palmeirense foi fechado com a grande coroa, no dia 27 de novembro, quando o Palmeiras, ao vencer o Flamengo, tornou-se Tricampeão da América, vencendo duas Libertadores no mesmo ano.
Após a conquista da competição continental, o Palmeiras ainda teve três jogos para cumprir no Brasileirão. Com as férias de Abel Ferreira e dos principais jogadores, o time que foi a campo comandado por Paulo Victor, técnico do sub-20, contou com garotos da base alviverde. Quem assistiu gostou do que viu. Foram 2 vitórias e um empate, mostrando um futebol que surpreendeu aos torcedores.
O ano foi repleto de emoção e ficará marcado para sempre na história do clube. Nossa história é o verde!
AVANTI, PALESTRA!