arrow_back
arrow_back


Em jogo disputado, Palmeiras vence o Ceará e permanece líder do Brasileiro

Verdão fez ótima partida e conseguiu importantes 3 pontos
O Palmeiras derrotou o Ceará neste sábado (30), por 2 a 1, na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Brasileiro, e continua líder da competição. Dudu e José Flaco López marcaram os gols do Verdão. Mendoza marcou o gol dos donos da casa. Com este resultado, o Alviverde permanece líder da competição, com 42 pontos, 4 a mais que o vice – colocado Corinthians. O time de Abel Ferreira jogou muito bem, com muito volume de jogo e ofensividade, não dando quase chances ao adversário, que chegou a cresceu após marcar seu gol. O próximo jogo do time alviverde será na próxima quarta – feira (3), quando enfrenta o Atlético – MG, às 21h30, no Mineirão, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.


 
O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

Motivado por jogar em casa, o Ceará começou a partida com mais ofensividade e em cinco minutos deu dois chutes da intermediária que Weverton tranquilamente defendeu. O Palmeiras respondeu em seguida com uma finalização, também de fora da área, de Dudu, sem perigo para João Ricardo.
A partir dos 25 minutos, Abel Ferreira pediu para Gustavo Scarpa jogar mais perto de Dudu no lado direito e o Verdão passou a pressionar mais. Em pouco tempo, a bola passou a ficar mais tempo com os palestrinos e o primeiro gol aconteceu.
Aos 30 minutos, Scarpa recebeu a bola de Dudu, cortou para a perna direita e mandou para o gol. João Ricardo espalmou para frente e, no rebote, Dudu só empurrou para a rede. Foi seu primeiro gol desde o dia 12 de junho, quando fez o do triunfo sobre o Coritiba, no Paraná.
Com mais tranquilidade, o Alviverde seguiu com mais posse de bola e conseguiu impedir que Vina e Mendoza armassem as jogadas de ataque do Ceará. E se aproveitou de um descuido dos mandantes para marcar o segundo gol.
Aos 45 minutos, o volante Rodrigo Lindoso estava machucado e mancando em campo quando Scarpa recebeu a bola pelo meio e deu um ótimo passe para Flaco López. O atacante argentino ficou cara a cara com João Ricardo e marcou o gol, o seu primeiro com a camisa do Verdão em somente dois jogos.
Nos acréscimos, houve uma polêmica.  Mendoza disputou a bola na área com Gustavo Gómez e caiu depois de ser empurrado. Anderson Daronco não marcou e nem foi chamado pelo VAR, o que gerou reclamações dos jogadores do Ceará.
 
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa , o Ceará até tentou fazer uma pressão, mas logo aos quatro minutos o plano foi por água abaixo com a expulsão de Richardson.
Assim, a partida ficou muito mais a favor do Palmeiras, que conseguiu criar três boas oportunidades. Em uma Scarpa acertou o travessão em um chute de fora da área, em outra Raphael Veiga mandou uma bomba e João Ricardo espalmou e na última Murilo anotou, mas a jogada foi anulada por impedimento.
Aos 32 minutos, o Ceará teve a esperança de uma reação com um pênalti de Danilo em Vina, que gerou, desta vez, muito protesto dos palmeirenses. Na cobrança, Mendoza chutou no meio do gol e marcou para o Alvinegro.
O time da casa seguiu pressionando, mas com um jogador a menos o jogo ficou mais difícil. No final, o Palmeiras triunfou e conseguiu se vingar do revés em casa para o Ceará por 3 a 2, na estreia do Brasileiro, em abril.
 
CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo (Nino Paraíba), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco (Victor Luis); Rodrigo Lindoso (Diego Rigonato), Richardson, Lima (Guilherme Castilho) e Vina; Mendoza e Cleber (Jhon Vásquez).

Técnico: Marquinhos Santos
 
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa; Dudu (Breno Lopes) e Flaco López (Rafael Navarro).

Técnico: Abel Ferreira



ESTRELA BET  Patrocínio: @estrela.bet

APOSTE !!!!! E ganhe R$ 5,00 em crédito nesta primeira aposta !!!! A sorte está lançada !!!!! 👇

LINK: https://go.aff.estrelabetpartners.com/5lgkw7ii 

Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!

Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!

You Tube: Bruno Palestrino

Instagram: Bruno Palestrino (@brunossaad)

 Kwai: Bruno Palestrino
 
#brunopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê   #avantipalmeiras

Escrito por:
Bruno Saad -  Bruno Palestrino - (@brunossaad)




Outros Artigos
Flaco López realiza cirurgia de correção de septo
Jorginho, volante do Arsenal, é oferecido ao Palmeiras
Meio - campista Allan, do Sub - 20, é promovido ao profissional do Palmeiras
Há exatos 65 anos, Palmeiras era "Supercampeão Paulista" de 1959