Endrick perdeu espaço na equipe do Palmeiras recentemente. O jovem atleta de 16 anos ficou no banco de reservas no clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão, e no duelo diante da Tombense, na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (3), ele não deve ser escalado como titular novamente na partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela terceira rodada do Grupo C da Libertadores.
Após estrear no profissional no ano passado, Endrick começou 2023 como titular e tornou-se o camisa 9. Nas últimas partidas, porém, o jovem sofreu com a oscilação de rendimento e viu concorrentes aparecerem no setor.
Contra o Corinthians, por exemplo, o técnico Abel Ferreira escalou o time com Rony de falso 9, com Dudu pela esquerda e Artur pela direita. No segundo tempo, o português optou por colocar Rafael Navarro na vaga de Rony, enquanto Endrick e Flaco López ficaram no banco.
Na partida anterior, contra a Tombense, Abel preservou titulares por causa da sequência pesada de jogos. Assim, Flaco López foi titular no setor de ataque, e Rony entrou na etapa final.
Endrick já havia ficado dois jogos inteiros como reservas nesta temporada, nas quartas de final e na semifinal do Paulistão. No primeiro confronto da decisão contra o Água Santa, ele entrou no segundo tempo e acabou marcando o gol na derrota por 2 a 1. Na decisão, foi titular e teve boa atuação: marcou o terceiro tento na goleada por 4 a 0.
Durante a sequência densa de nove jogos em abril, além de Abel ter voltado a utilizar Flaco López e Rafael Navarro, Endrick ganhou a concorrência indireta de Artur. Isso porque o ex- atleta do Red Bull Bragantino gosta de atuar pela direita, o que permite o treinador escalar Rony como falso 9, como foi o caso no clássico de sábado.
Dos 24 jogos disputados pelo Palmeiras nesta temporada, Endrick não atuou em seis. A joia jogou 12 partidas como titular e seis saindo do banco de reservas, mas encerrou o seu jejum de gols. Ele anotou três tentos, nas duas finais contra o Água Santa e diante do Cuiabá na estreia do Brasileirão.
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Bruno Palestrino
Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Universo Palestrino - (@brunossaad)