Breno Lopes é um jogador que tem números incomuns no Palmeiras. Apesar de nunca ter sido titular da equipe de Abel Ferreira, o atacante tem seu nome marcado para sempre na história do Verdão. Em janeiro de 2021, ele marcou o gol que deu o título da Libertadores para o Palmeiras e encerrou um jejum de 21 anos sem conquistar a competição continental. O tento foi marcado no Maracanã, nos acréscimos do tempo regulamentar contra o Santos, que garantiu o bicampeonato ao Alviverde.
O atleta foi contratado junto ao Juventude na temporada de 2020, e chegou ao Allianz Parque com o selo de atual artilheiro da Série B. No entanto, nunca conseguiu se firmar com o manto do Verdão. Apesar de ter anotado um dos gols mais importantes da história do Palmeiras, o jogador foi titular em apenas 29 das 109 partidas que disputou com a camisa do Verdão.
Ao todo, foram 18 gols marcados pela equipe palestrina, a grande maioria no segundo tempo. Outro dado que chama a atenção é o fato de quase metade de seus gols saíram após os 40 minutos da etapa final. Além de ter marcado apenas cinco gols nas primeiras etapas dos jogos, oito de seus 18 gols aconteceram após os 40 minutos.
O último deles, contra o Bragantino, só ocorreu aos 47 minutos da etapa final, já nos acréscimos. Vale destacar que, em 2023, este foi o segundo gol na temporada, mesmo tendo sido titular em apenas duas partidas no ano. Assim, apesar de seu nome já ter sido ligado a clubes como Fortaleza e Grêmio, o jogador tem a confiança do técnico Abel Ferreira e deve permanecer no Verdão, onde tem contrato até 2024.
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Bruno Palestrino
Instagram: Bruno Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Palestrino
#brunopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Bruno Palestrino - (@brunossaad)