Nesta terça – feira (25), Argentina e Brasil entram em campo às 21h (de Brasília), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Uma curiosidade é que, após 20 anos, o clássico volta a acontecer sem a presença de Neymar ou Messi em campo.
A Argentina vive um momento muito bom no torneio. A equipe vem de vitória sobre o Uruguai, fora de casa, e a lidera as Eliminatórias com 28 pontos. Além disso, os argentinos podem entrar em campo já classificados para a Copa do Mundo de 2026, caso a Bolívia não vença o Uruguai, em jogo que começa às 17h.
Para garantir a vaga para o Mundial sem depender de nenhum outro resultado, basta aos platinos não serem derrotados nesta noite para a Amarelinha.
Já o time comandado por Dorival Júnior vem de vitória no último jogo contra a Colômbia, em casa, e no momento é o terceiro colocado das Eliminatórias, com 21 pontos. Apesar de o futebol não estar agradando tanto, a Amarelinha vem melhorando lentamente seu estilo de jogo.
A seleção brasileira tenta quebrar um tabu: não vence a Argentina em solo argentino há 15 anos.
- Transmissão: a TV Globo e o ge exibem o jogo para todo o Brasil com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores. Já o sportv transmite com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Lédio Carmona e Ricardinho.
- Tempo real com transmissão: o ge transmite o jogo completo e acompanha em tempo real, com vídeo dos principais lances, a partir das 20h (de Brasília).
Escalações prováveis
BRASIL: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini, Rodrygo e Matheus Cunha.
Técnico: Dorival Júnior
Desfalques: Ederson, Danilo, Neymar e Gerson (cortados por lesões), Alisson (fora por conta de protocolo de concussão) e Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães (suspenso).
Pendurados: André, Joelinton, Matheus Cunha, Raphinha, Rodrygo e Vini Júnior.
ARGENTINA: Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister; Thiago Almada e Julián Álvarez.
Técnico: Lionel Scaloni
Desfalques: Nicolás González (suspenso), Messi e Lautaro Martínez (machucados)
Arbitragem
- Árbitro: Andres Rojas (Colômbia)
- Assistentes: Alexander Guzman e Richard Ortíz (ambos da Colômbia)
- 4º árbitro: Carlos Betancur (Colômbia)
- VAR: John Perdomo (Colômbia)
Créditos: GE
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Universo Palestrino Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Universo Palestrino - (@brunossaad)