Anderson Barros chega ao Palmeiras para a temporada de 2020 com a missão ingrata de suceder Alexandre Mattos, o Diretor de Futebol todo poderoso do Verdão, que marcou história na Sociedade Esportiva Palmeiras, por atualizar os processos de gestão, trazer grandes profissionais, modernizar as estruturas alviverdes e principalmente ter sido o personagem marcante do empoderamento da torcida palestrina, no que tange o mercado da bola!
Barros com um perfil um tanto quanto introspectivo, nunca conseguiu representar o Palmeiras junto as instituições, suas raras aparições em público sempre foram marcadas com criticas e polêmicas. Fato que fez o torcedor Palmeirense se sentir abandonado, sem um interlocutor e um defensor nos momentos de crise. Cabendo esse papel quase sempre a Abel Ferreira, que justamente por isso, acabou sendo perseguido por parte da imprensa. A falta de comunicação com a torcida é uma queixa constante, que culmina na fala: Palmeiras não tem transparência!
Mas certamente o problema mais grave da atual Diretoria de Futebol são os insucessos no Mercado da Bola!
Já se passaram quase 4 anos do comando de Anderson Barros, oito janelas de transferências, foram dezoito contratações sacramentadas e apenas três jogadores fazem parte do atual time titular: Piquerez, Artur e Murilo. Há quem atribua a contratação de Rony a Anderson Barros, mas é de conhecimento geral que o negócio foi fechado por Alexandre Mattos antes de sua saída e faltava apenas a solução do imbróglio com o clube japonês Albirex Niigata para a conclusão da contratação.
Vale ressaltar em defesa de Barros que desde quitação às pressas da dívida de Paulo Nobre por questões pessoais de Leila Pereira com o Ex-Presidente e a transformação das doações da Crefisa em dívida para o Palmeiras, o clube ficou totalmente descapitalizado, o que fez o Verdão retornar a fracassada política de Mustafá Contursi: o "Bom e Barato!"
Com o início do Projeto de Poder em ação no Palmeiras para a reeleição da atual Presidente em 2024, promete-se mais uma vez grandes aportes financeiros e a volta da contratação de grandes nomes. Especula-se que Anderson Barros tem a árdua missão de manter e repor em caso de saídas o elenco atual, bem como trazer mais 4 jogadores de alto nível: um zagueiro, o sonhado volante de Abel Ferreira, um meia para fazer sobra à Raphael Veiga e um ponta.
O atual sucesso da Sociedade Esportiva Palmeiras deve ser atribuído a Anderson Barros, Leila Pereira, ou Abel Ferreira e seu elenco?
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Slogan: Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Palmeirense de Verdade Instagram: Marcelo Bruno (@mbruno2004)
Kwai: Palmeirense de Verdade
Tik Tok: Palmeirense de Verdade
#universopalestrino #allianzparque #palmeiras #palmeirasminhavidaevoce #avantipalmeiras #verdão
#manchaverde #porco
Escrito por:
Marcelo Bruno - (@mbruno2004)