Abel Ferreira afirmou após o empate do Palmeiras contra o San Lorenzo, pela estreia na Copa Libertadores, que gostou do que a equipe apresentou e que deveria ter confiado mais em seu elenco na derrota para o Santos, pelo jogo de ida da final do Paulistão.
“Não é fácil, é preciso o treinador ter coragem. E mais do que coragem, é preciso confiar no elenco. Se calhar, era o que eu precisava ter feito no primeiro jogo contra o Santos.” – afirmou o treinador.
Endrick e Raphael Veiga jogaram a partida de ida contra o Santos no sacrifício. O camisa 9 não conseguiu se recuperar 100% do trauma na coxa direita e o meia apresentou desgaste muscular alto antes do confronto. Ambos estão entre os atletas poupados pelo Palmeiras para a final e sequer viajaram para a Argentina.
Além deles, há outros atletas que foram preservados. São eles: Marcos Rocha, Mayke, Murilo, Weverton e Zé Rafael.
Assim, com os atletas poupados, a equipe titular poderá enfrentar o Santos "descansada”. No jogo de ida da final, o Alviverde teve um dia a menos que o Alvinegro para se recuperar e isso foi motivo de irritação para Abel. Agora, os titulares tiveram uma semana livre.
Na estreia da Libertadores, 3 jogadores chamaram a atenção de Abel: Lázaro, Luis Guilherme e Rony.
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Universo Palestrino Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Universo Palestrino - (@brunossaad)
CRÉDITOS: UOL ESPORTE