Cauly é formado no futebol alemão e é um meio-campista ofensivo, posição na qual o Palmeiras depende muito de Raphael Veiga. Ao longo de toda a temporada, o atleta teve bons números: foram 10 gols e nove assistências em 47 jogos para o armador destro de 1,75m.
Além do camisa 23, o Palmeiras não tem outro armador no elenco, o que é outro motivo para o Alviverde querer a contratação de Cauly.
De acordo com o site GE, Cauly brilhou em assistências. Ele esteve entre os cinco jogadores com mais passes para gols no campeonato, junto do palestrino Raphael Veiga:
- Suárez (Grêmio): 11 assistências
- Hulk (Atlético-MG): 11 assistências
- Raphael Veiga (Palmeiras): 8 assistências
- Cauly (Bahia): 8 assistências
- Pavón (Atlético-MG): 8 assistências
Como o jogador é fundamental para o time, o Bahia está disposto a dificultar a negociação. Assim, recusou a primeira investida, de 4,5 milhões de euros (R$ 24 milhões). O Palmeiras estuda uma nova proposta para convencer a equipe a liberar o meia.
Seu contrato com o clube baiano é válido até o fim de 2026, mas a diretoria tem a intenção de ativar a cláusula para renovar com Cauly por mais um ano, até o fim de 2027.
CRÉDITOS: GE
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Universo Palestrino Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Universo Palestrino - (@brunossaad)