Invicto na temporada 2023, a equipe do Palmeiras apresenta um ponto forte, entre tantos, em suas partidas: a bola parada. Até aqui, nos onze jogos, são sete gols que saíram de escanteio, faltas cobradas em direção a área ou de lançamentos que resultaram em gol de cabeça.
Isso fica evidente se analisarmos os últimos três jogos do Verdão, contra Red Bull Bragantino, Corinthians e Água Santa. Foram cinco gols marcados, sendo quatro de cabeça.
Cobrador oficial de escanteio, diversas faltas e até pênaltis no Palmeiras, Raphael Veiga explanou que os alvos na hora da cobrança são Murilo, Gustavo Gómez, e o baixinho Rony. A dupla de zaga supera 1.85m de altura, enquanto o atacante tem apenas 1.67m.
"Temos lugares pré-estabelecidos onde cada jogador estará. Sempre procuro variar um pouco entre a bola para o Murilo, para o Gustavo e para o Rony, principalmente no primeiro pau" - disse Veiga.
Mesmo com a baixa estatura, o camisa 10 é o artilheiro do clube na temporada, ao lado do próprio Raphael Veiga, ambos com cinco gols marcados. Destes, Rony marcou quatro de cabeça.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (26) para enfrentar a Ferroviária, a partir das 18h30, no Allianz Parque.
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
Instagram: @studiopalmeirass
#palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por: Daniel Tocchio - (@studiopalmeirass)