Ontem (17), o Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o rival São Paulo no Allianz Parque, em jogo válido pela 33° rodada do Brasileirão 2021. A partida, como dita em matéria anterior neste blog, poderia ser a chance do alviverde de levar o tricolor para zona de rebaixamento e complicar os comandados de Rogério Ceni no campeonato. Mas não foi o que ocorreu.
O jogo foi vergonhoso para o lado verde. Mais de 35 mil pagantes no estádio para ver um time totalmente sem entrosamento e desconexo com o peso que o clássico transmitia.
Abel Ferreira escalou o Palmeiras inteiro reserva, apenas com Weverton e Marcos Rocha considerados titulares. Com isso, o português recebeu duras críticas, tendo em vista a expectativa à cerca do clássico de ontem. Segundo o treinador, há um plano na mente da comissão técnica e seguirão até o fim com ele. Portanto, fazia parte do planejamento alviverde entrar com o time reserva diante do São Paulo, pensando, certamente, na final da Libertadores que acontece em nove dias.
As críticas ficam para alguns jogadores e também para Abel Ferreira. O português que sempre se mostrou muito estudioso, precisa entender um pouco mais do peso que há em clássicos, seja diante do São Paulo ou seja contra Corinthians e Santos. Mas passou. Teremos mais dois jogos para cumprir até a final da Libertadores e é hora de apoiar, mostrar que todos somos um. Estamos juntos rumo ao tri da América!
AVANTI, PALESTRA!
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!