Nesta quarta-feira (6), o Palmeiras superou o Cruzeiro de 1976 na Libertadores e chegou a marca de nove triunfos seguidos na competição ao bater o Cerro Porteño por 5 a 0 no Allianz Parque, pelas oitavas de final. Os mineiros dos anos 1970 atingiram oito vitórias consecutivas. Era o recorde histórico na competição.
O time de Raul, Nelinho, Piazza, Zé Carlos, Palhinha, Joãozinho, Zezé Moreira e companhia venceu, em 1976, Sportivo Luqueño, Internacional, Olimpia, LDU (duas vezes), Alianza Lima (duas vezes) e River Plate, o rival da decisão.
Já o Verdão alcançou o recorde ao derrotar Flamengo (na final de 2021), Deportivo Táchira (duas vezes), Emelec (duas vezes), Independiente Petrolero (duas vezes) e Cerro Porteño (duas vezes).
Outros ex-recordistas
O Cruzeiro não detinha o recorde sozinho. A primeira equipe a alcançar a marca foi o Peñarol, em 1966, ano em que conquistou o tricampeonato da América. Depois, Estudiantes (entre 1968 e 1970), Vasco (2001) e Santos (2007) chegaram ao número.
O Alviverde terá a oportunidade de aumentar a série contra o Atlético - MG, nas quartas de final. O primeiro jogo será no Mineirão, enquanto a volta será realizada no Allianz Parque.
ESTRELA BET Patrocínio: @estrela.bet
APOSTE !!!!! E ganhe R$ 5,00 em crédito nesta primeira aposta !!!! A sorte está lançada !!!!! 👇
LINK: https://go.aff.estrelabetpartners.com/5lgkw7ii
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube : Palmeirense de Verdade
Instagram : Palmeirense de Verdade
Tik Tok : Palmeirense de Verdade
Facebook : Palmeirense de Verdade
Twitter : Palmeirense de Verdade
#brunopalestrino #palmeirensedeverdade #verdão #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #familiapalmeiras
Escrito por:
Marcelo Bruno - (@palmeirensedeverdade)