O Palmeiras se prepara para duelar com o Deportivo Pereira nesta quarta-feira (23), às 21h30, na Colômbia, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A partida marca o primeiro confronto da história entres os clubes, e também de outro dado curioso: O Verdão encontra um time colombiano pela competição após 24 anos.
Contudo, as lembranças palestrinas são as melhores possíveis. Afinal, o último duelo aconteceu em 1999, na grande final da competição continental. Na ocasião, o Alviverde derrotou o Deportivo Cali e venceu seu primeiro título da América.
Entretanto, a última vez que o Palmeiras enfrentou uma equipe colombiana em um torneio continental aconteceu na Sul-Americana de 2012. Na época, o Verdão, comandado pelo técnico Gilson Kleina, acabou sendo eliminado pelo Milionários, pelas oitavas de final da competição. O Alviverde conseguiu vencer por 3 a 1 em São Paulo, mas acabou sofrendo um revés por 3 a 0 em Bogotá.
A partir de 2017, ano em que o Verdão passou a disputar de vez as fase finais da Libertadores, foram dois confrontos diante de times do Equador, dois diante de chilenos, três vezes contra times argentinos e paraguaios, e sete vezes diante de brasileiros.
O primeiro jogo ocorre na Colômbia nesta quarta-feira. O time palestrino busca o triunfo para sair com vantagem e ficar numa situação mais confortável para o segundo jogo, que acontece em seus domínios. A partida de volta está marcada para o dia 30 de agosto, no Allianz Parque.
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Universo Palestrino Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Universo Palestrino - (@brunossaad)