Após encaminhar a contratação do volante Andrey na última sexta-feira (17) junto ao Chelsea, o clube inglês optou por impor mais uma cláusula que irritou bastante à presidente Leila Pereira e o diretor Anderson Barros. Os europeus desejam que o meio-campista atue no Mundial Sub-20 pelo Brasil, em maio, enquanto a alta cúpula palmeirense quer tomar a decisão sobre deixar ou não o atleta defender a seleção brasileira.
Enquanto isso, Andrey Santos já está no Brasil para acompanhar as tratativas finais entre os clubes, que devem acontecer no máximo até a próxima quinta-feira (23). Caso nenhuma das partes concordem, o negócio deverá será desfeito e o jogador estará liberado para voltar a Londres. Assim, a torcida do Palmeiras já observa outros nomes que podem vir para substituir Danilo. E o escolhido foi Cuellar.
O colombiano fez um Mundial de Clubes impecável pelo Al – Hilal. Mesmo assim, a diretoria do clube árabe afirmou que o jogador estará na lista de negociáveis em julho já que o Al – Hilal entende que o clube precisa fazer uma reformulação em seu elenco. Para vender o meio-campista, a equipe do oriente médio quer cerca de R$ 27 milhões para liberar o atleta em julho. Como Jailson e Atuesta não estão bem e nomes de peso como Walace e Wendel são inviáveis neste momento, os palmeirenses estão com expectativa da vinda do medalhão na próxima janela de transferências. Vale ressaltar que times como Santos, Internacional e Vasco também estão observando o veterano.