arrow_back
arrow_back


Palmeiras muda o departamento de futebol com a saída de Cícero Souza

Gerente de futebol foi convidado para assumir cargo na CBF; funções serão preenchidas por quem já trabalha na Academia de Futebol
 
Palmeiras não vai contratar um substituto para Cícero Souza. Convidado para assumir o cargo de gerente técnico geral de seleções masculinas da CBF, o profissional deixa o Verdão após nove anos de trabalho. Em vez de ir ao mercado, o clube vai desmembrar a função de gerente de futebol em três novos nomes, que já trabalham na Academia de Futebol. 
 
– Acho que não foi uma perda. O futebol, a CBF, ganhou muito levando um profissional como o Cícero e com relação à reposição nós não vamos pro mercado. Vamos readequar o departamento e criar três gerências. Os gerentes são pessoas que trabalham conosco, conhecem nosso dia a dia, como trabalhamos – declarou a presidente Leila Pereira, ao site ge. 
 
Leonardo Piffer, atual supervisor de logística, vai se tornar o gerente que cuidará da operação do departamento de futebol, incluindo a Academia de Futebol e o Allianz Parque. 
 
Luís Gustavo Andrade, supervisor administrativo, ficará responsável pelos processos no CT e a comunicação entre setores no departamento de futebol, como Núcleo de Saúde e Performance, comissão técnica e marketing.

Por fim, o gerente jurídico Leonardo Holanda vai ter ação também na área de negócios. Ele já participava da parte burocrática de transações, mas agora participará dos pré-contatos, também.
 
Algumas destas mudanças já vinham sendo estudadas pelo clube mesmo antes da decisão de Cícero ir para a CBF e ganharam força nos últimos 15 dias com a procura da entidade.
 
A ideia é valorizar os atuais funcionários, que conhecem sobre o funcionamento do clube. A diretoria também buscou exemplos fora do Brasil, como do Arsenal, da Inglaterra, para planejar seu departamento de futebol. 
 
Os antigos cargos dos três funcionários promovidos serão preenchidos por quem já estava no cotidiano da Academia de Futebol, apenas com novas funções.
 
– É uma honra para o Cícero chegar na CBF, mas costumo dizer que o Palmeiras é gigante, nós aqui temos processos. As pessoas chegam, vão embora e o Palmeiras tem que continuar trabalhando – acrescentou Leila.
 
Cícero foi convidado por Rodrigo Caetano para assumir o cargo da CBF. A direção executiva do futebol permanece com Anderson Barros, e João Paulo Sampaio segue como coordenador da base.
 
CRÉDITOS: GE

Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
 
 Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
 
 Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
 #palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
  
 You Tube: Universo Palestrino Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
 
 Kwai: Bruno Futebol Total 
 
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê   #avantipalmeiras
 
 Escrito por:

 Bruno Saad -  Universo Palestrino - (@brunossaad) 


Bruno Saad
06/03/2024


Outros Artigos
Parabéns, Vitor Reis!
Palmeiras enfrentará o Referência - SP na segunda fase da Copinha
Flaco López realiza cirurgia de correção de septo
Jorginho, volante do Arsenal, é oferecido ao Palmeiras