Há exatos 62 anos, o Palmeiras fazia um dos maiores jogos de sua história. De virada, derrotou o Santos de Pelé por 2 a 1, e se sagrou Supercampeão Paulista de 1959.
Santos e Palmeiras eram na época os maiores times do futebol brasileiro. O Santos de Pelé, Zito, Dorval, Jair da Rosa Pinto, Pagão, Pelé e Pepe.
Já o Palmeiras tinha Julinho Botelho, Djalma Santos, Romeiro, Zequinha e Chinesinho. Esquadrões poderosíssimos, que estavam jogando o fino da bola no Campeonato Paulista de 1959.
Em dezembro, os times terminaram o Campeonato empatados em primeiro lugar em número de pontos. O critério para a decisão do título foi a disputa de três jogos, que seriam realizados no ano seguinte, no mês de janeiro, todos no Pacaembu. As finais tiveram tantas qualidades técnicas e equilíbrio que o torneio foi apelidado de Supercampeonato Paulista.
Foi um jogo fantástico. Pelé abriu o marcador para o Santos, Julinho empatou, e Romeiro, em cobrança de falta, marcou o gol que deu o título ao alviverde.
Uma equipe inesquecível, um título inesquecível. Isso se chama Sociedade Esportiva Palmeiras. Que sempre venham glórias!
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Bruno Palestrino
Instagram: Bruno Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Palestrino
Facebook: Bruno Saad
#brunopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Bruno Palestrino - (@brunossaad)