Após dois anos defendendo o Verdão, o jogador que chegou em julho de 2019 vindo do futebol ucraniano parece ter esgotado a relação com a torcida. Depois dos problemas mais recentes, com críticas vindas das arquibancada e respostas provocativas ao público do Allianz Parque, o clube e o atleta passaram a ver a situação como uma saída provável para 2022.
Atuando em 37 partidas nesta temporada e sendo titular em 22 oportunidades, com cinco gols marcados e quatro assistências, Luiz passou longe de sua melhor temporada pelo Maior Campeão do Brasil, em 2020, quando fez 20 gols e deu quatro assistências em 52 partidas.
Vale lembrar que o camisa 10 não é a primeira investida do Inter em jogadores do Palmeiras. Fora dos planos para 2022, Felipe Melo, que teve sua saída anunciada neste sábado (04) negocia com o Colorado, embora esteja também em conversas avançadas com o Fluminense.
O contrato de Luiz Adriano com o Palmeiras é válido até junho de 2023. Cria do Internacional, foi lançado pelo clube e posteriormente vendido ao Shakhtar Donetsk após o Mundial de Clubes de 2006, título conquistado pelos gaúchos.
Novamente com a equipe recheada de jovens atletas das categorias de base e sem Luiz Adriano, o Verdão volta a campo na próxima segunda-feira (06), contra o Athletico - PR às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada.
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!