O Palmeiras foi derrotado pelo Fluminense neste sábado (5) no Brasileirão, e agora se foca na disputa das oitavas de final da Libertadores contra o Atlético-MG. É a terceira vez consecutiva que o Alviverde enfrenta os mineiros pelo torneio continental, e espera que o final seja feliz nas duas edições anteriores, na qual eliminou o Galo. O time palestrino repete marca da edição de 2021 e encontra os mineiros após derrota pelo nacional.
Em 2021, a equipe do Allianz Parque sofreu revés para o Corinthians no Campeonato Brasileiro entre os dois jogos das semifinais. A derrota por 2 a 1 em Itaquera é o último resultado negativo do time em um Dérbi.
Já em 2022, o time derrotou o Goiás por 3 a 0 no Allianz Parque, também pelo Brasileiro. Mayke, Dudu e Atuesta marcaram para o Alviverde no duelo. Três dias depois, a equipe se classificou contra o Atlético-MG nos pênaltis nas quartas de final na Libertadores.
O Palmeiras largou em vantagem nas oitavas da Libertadores: venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na última quarta-feira (2), no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pelo jogo de ida. O encontro de volta acontece nesta quarta-feira (9) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque, onde o Verdão joga por um empate para avançar.
Uma derrota magra leva a decisão aos pênaltis. Não existe o critério de gol qualificado na competição.
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Universo Palestrino Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Universo Palestrino - (@brunossaad)