O Palmeiras fará na próxima quarta-feira sua sexta decisão de campeonato no Allianz Parque - o time de Abel Ferreira enfrenta o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), valendo o título da Recopa Sul-Americana.
Inaugurado em novembro de 2014, o Allianz Parque já foi palco de cinco finais envolvendo o Alviverde. Em casa, os palmeirenses comemoraram os títulos da Copa do Brasil de 2015 e 2020, do Paulistão 2020 e da Copinha de 2022. O único vice foi em 2018, pelo Campeonato Paulista.
A arena palestrina recebeu também as finais do Paulistão de 2015 e de 2021. Nas duas ocasiões, porém, o segundo e decisivo confronto foi disputado fora de casa.
No formato de pontos corridos, o Brasileirão de 2016 teve o jogo final da conquista no Allianz Parque - o Verdão venceu a Chapecoense por 1 a 0, com gol de Fabiano.
Em 2018, o jogo do título foi em São Januário, contra o Vasco, mas a festa foi em casa após duelo contra o Vitória na última rodada do campeonato nacional.
Em 2021, o Verdão também decidiu a Recopa Sul-Americana como mandante. Mas a partida contra o Defensa y Justicia aconteceu em Brasília, por causa da pandemia e das restrições impostas pelo Governo de São Paulo na época – a taça ficou com os argentinos.
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Bruno Palestrino
Instagram: Bruno Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Palestrino
#brunopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Bruno Palestrino - (@brunossaad)