No duelo de ontem (17) contra o São Paulo, Luiz Adriano recebeu outra oportunidade de estar no time, no entanto não jogou bem. Ao ser substituído sob fortes vaiais dos mais de 35 mil pagantes no Allianz Parque, o atacante bateu palmas, ironizando o protesto da torcida alviverde. Este gesto não pegou nada bem e culminou em xingamentos pesados ao jogador, proferidos pela torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Verde.
Luiz Adriano e a torcida do Palmeiras não vivem momentos de harmonia há um bom tempo. Na volta da torcida palmeirense ao Allianz Parque, no dia 9 de outubro de 2021, o camisa 10 se dirigiu diretamente à um torcedor com termos muito inadequados. No dia 25 de outubro, no duelo diante do Sport, após marcar o gol, comemorou com um gesto pedindo silêncio aos torcedores. Atitudes que mostram a falta de respeito do jogador com o maior patrimônio do clube: a torcida.
Jogador importante na temporada de 2020, principalmente no rumo ao segundo título da América, Luiz não viveu nenhum momento bom na temporada 2021. Desgastado com a torcida, o jogador não deve permanecer no Palmeiras para o ano seguinte.
Falta de respeito e falta de comprometimento já são elementos suficientes para culminar no desligamento do atleta do Verdão. Obrigado pelos serviços prestados e até nunca mais, Luiz, o malcriado!
AVANTI, PALESTRA!
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
Daniel Tocchio - (@studiopalmeirass)