O Palmeiras bateu o Juventude neste sábado (21), por 3 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Brasileiro, e subiu na tabela de classificação, ficando próximo dos líderes. Os gols foram marcados por Zé Rafael, Roni e Gabriel Menino. O Verdão fez um ótimo jogo, com domínio tático e técnico, e não teve dificuldades para vencer os jaconeros. O próximo jogo do Alviverde será na próxima terça – feira (24), quando enfrenta o Deportivo Táchira, pela Libertadores, às 21h30, no Allianz Parque. Pelo Brasileiro, o time volta a campo no próximo domingo (29), quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 16h, pelo Brasileiro.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
O Palmeiras não sentiu nem um pouco a ausência do meia Raphael Veiga, que de última hora nem viajou para Caxias do Sul por causa de uma virose. Gustavo Scarpa o substituiu de forma brilhante na posição e comandou as ações ofensivas da equipe, com facilidade.
O setor defensivo do Juventude deu muitos espaços e a consequência disso foi uma enxurrada de chances do Palmeiras. No primeiro tempo, o Verdão fez dois gols.
Aos oito minutos, Marcos Rocha tocou para Dudu dentro da área, pelo lado direito, que cruzou rasteiro para Zé Rafael na entrada da área pelo meio. O meia chutou de primeira, rasteiro, e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro César. Esse foi o sexto gol de Zé Rafael neste ano, o segundo no Brasileirão.
O 2 a 0 saiu aos 30 minutos. Após um lance confuso na área, o zagueiro Murilo ganhou no alto de Rafael Forster e deu um toque alto para o meio da pequena área. Rony se antecipou à zaga e tocou para as redes. O atacante já tem nove gols em 2022.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, os jaconeros procuraram buscar mais o ataque. Até conseguiu nos primeiros minutos, quando Óscar Ruiz exigiu uma defesa de Weverton, mas ficou nisso. O Palmeiras voltou a dominar a partida depois de um terço da etapa.
O ataque palmeirense conseguiu criar algumas boas chances para ampliar o marcador. Em uma delas, Scarpa, em uma cobrança de falta pela direita, exigiu uma grande defesa de César. Em outra, Breno Lopes, que havia entrado no lugar de Rafael Navarro, tentou um chute de voleio, dentro da área, mas a bola saiu fraca e o goleiro do Juventude ficou com ela.
Até o fim da partida, a segunda etapa ficou nisso. Abel Ferreira até aproveitou para colocar em campo mais um garoto da base, o atacante Naves, nos minutos finais. Só aos 46 que o Palmeiras conseguiu fazer o terceiro. Gabriel Menino tentou um cruzamento na área, a bola passou por todo mundo e entrou direto, enganando César.
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares (Gabriel Tota), Vitor Mendes, Rafael Foster e William Matheus; Jean (Ricardo Bueno), Yuri Lima (Bruninho) e Jadson; Óscar Ruiz (Vitor Gabriel), Pitta e Guilherme Parede (Paulo Henrique).
Técnico: Eduardo Baptista
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael (Atuesta) e Gustavo Scarpa (Wesley); Dudu (Gabriel Menino), Rafael Navarro (Breno Lopes) e Rony (Naves).
Técnico: Abel Ferreira
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Bruno Palestrino
Instagram: Bruno Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Palestrino
#brunopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Bruno Palestrino - (@brunossaad)