arrow_back
arrow_back


Palmeiras derrota o Emelec no Equador e mantém 100% na Libertadores

Verdão fez ótima partida e conseguiu excelente resultado
O Palmeiras derrotou nesta quarta – feira (27) o Emelec, no Estádio George Capwell, por 3 a 1, pela Libertadores, Os gols foram marcados por Roni, Gabriel Verón e Breno Lopes. Joao Rojas fez o gol do Emelec. Com o resultado, o Verdão manteve os 100% de aproveitamento na competição, chegando aos 9 pontos e a liderança do grupo A. A partida teve um sabor especial para Rony, que marcou o primeiro gol da equipe na partida e se tornou o maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores. O atacante chegou ao 13º tento na competição e ultrapassou o ex-jogador Alex. A próxima partida do Alviverde é pela terceira fase da Copa do Brasil, onde enfrenta a Juazeirense, no sábado, às 21h, na Arena Barueri.

Pela Libertadores, a equipe joga na terça- feira que vem, contra o Independiente Petrolero, às 21h30 (horário de Brasília), na Bolívia.

 
O JOGO

PRIMEIRO TEMPO
O Palmeiras teve a primeira grande chance para abrir o placar. Rony recebeu lançamento de Weverton, aproveitou bobeira da zaga, mas chutou mal, em cima do goleiro. No lance seguinte, foi a vez de Scarpa levar vantagem sobre o defensor e encher o pé esquerdo dentro da área, acertando a trave.
Aos 18 minutos, o Verdão  abriu o marcador no Equador. Scarpa fez bela inversão para Wesley, que cruzou de primeira para Rony. O atacante deu uma bela cabeçada e se tornou o maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores.
Seis minutos depois, o Alviverde chegou ao segundo. Após Scarpa recuperar a bola no campo de defesa, Veron avançou desde a linha do meio, deixou o zagueiro para trás e tocou na saída do goleiro para marcar.
Rony quase marcou seu segundo gol no jogo ao receber passe de Veron, tirar do goleiro e ver o defensor do Emelec tirar a bola perto da linha do gol. Os visitantes responderam com Zapata, que trouxe da direita para o meio e chutou forte, assustando. Foi a última chance antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
O Emelec voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Zapata repetiu a jogada do primeiro tempo , finalizou pela direita e exigiu defesa de Weverton. Na sequência, Rony perdeu um gol incrível. Veron deu bela assistência para o atacante, que tocou de cabeça e conseguiu perder o tento.
No lance seguinte, o Emelec chegou ao gol. Cevallos lançou Rojas, que aproveitou falha de Mayke, ganhou a dividida e tocou por cima de Weverton. Depois, Quintero pegou a sobra em escanteio e finalizou forte, fazendo Weverton trabalhar novamente. Logo após entrar no jogo, Gabriel Menino avançou pela direita e soltou o pé, parando no goleiro.
Aos 46 minutos, Breno Lopes marcou o último gol do Palmeiras na partida. O atacante desceu pela direita e, ao tentar cruzar, mandou direto para o gol, surpreendendo o goleiro e marcando um gol espírita.  No último lance, Breno Lopes teve nova chance para marcar, mas chutou cruzado e para fora.
EMELEC: Ortiz; Carabalí, Leguizamón (Quintero), Guevara e Pittón; Arroyo, Rodriguez (Caicedo), Zapata e Joao Rojas; Cevallos (Wittle) e Cabeza
Técnico: Ismael Rescalvo
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Kuscevic, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Atuesta (Fabinho) e Gustavo Scarpa (Gabriel Menino); Gabriel Veron (Breno Lopes), Wesley (Jorge) e Rony (Rafael Navarro).
Técnico: Abel Ferreira

Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.

 Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!

Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!

#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!

 You Tube : Palmeirense de Verdade 

 Instagram : Palmeirense de Verdade

 Tik Tok :  Palmeirense de Verdade

 Facebook : Palmeirense de Verdade

Twitter : Palmeirense de Verdade

#brunopalestrino #palmeirensedeverdade #verdão #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê  #familiapalmeiras

Escrito por:

Marcelo Bruno - (@palmeirensedeverdade)




Outros Artigos
Muita evolução! Veja os números de Giay no Verdão em abril de 2025
Os últimos dez gols marcados pelo Verdão foram feitos por jogadores estrangeiros
Palmeiras conquista sexta vitória seguida, assume a liderança do Brasileiro e iguala marca histórica positiva
Weverton defende pênalti, Palmeiras derrota o Fortaleza e assume a liderança do Brasileiro