O Palmeiras derrotou nesta quarta – feira (2) o Athletico – PR, no Allianz Parque, e se sagrou campeão da Recopa Sul – Americana. Os gols foram marcados por Zé Rafael e Danilo. Foi a primeira conquista do Verdão da competição. O Alviverde mostrou um ótimo futebol, rápido, ofensivo e de conjunto, não dando chances ao adversário, que praticamente não incomodou. O próximo jogo do time de Abel Ferreira será no próximo domingo (6), contra o Guarani, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.
O JOGO
Em um começo de partida de muita pressão sobre o adversário, o Palmeiras buscou abrir o placar logo cedo. Aos 10, Raphael Veiga invadiu a área e chutou com força e perigo, mas a zaga desviou para fora. Quatro minutos depois, Dudu driblou três marcadores, mas ao finalizar o que seria um golaço acabou escorregando.
O Verdão mantinha pressão. Aos 17, Dudu cobrou escanteio e Murilo cabeceou com perigo para fora. Aos 21, o camisa 7 atacou de novo. Recebeu boa bola em contra-ataque e chutou para fora.
O Alviverde fez sete finalizações em pouco mais de 20 minutos no jogo, mas esbarrava na boa defesa athleticana. Aos poucos, contudo, os paranaenses foram gostando do jogo e atacando mais.
Aos 33, Khellven tabelou com Terans e arriscou a finalização, que foi pela linha de fundo. Aos 39 foi a vez de Léo Cittadini. Pablo furou no cruzamento rasteiro, mas a bola sobrou livre para o meia, que finalizou de primeira para fora.
Foram chances esporádicas que não ameaçavam o controle palestrino do jogo. Aos 43, Danilo fez bom passe em profundidade para Rony, que ganhou de Thiago Heleno na corrida e chutou pela linha de fundo.
No primeiro tempo, nenhuma das finalizações foi no alvo. Era hora de apostar mais na velocidade para tentar furar as linhas defensivas do rival rubro-negro. E Abel Ferreira viu exatamente isso, colocando Wesley no lugar de Gabriel Veron durante o intervalo.
Isso melhorou muito o time, e foi o princípio para o gol. Aos 2, Wesley tentou invadir a área e a zaga fez o desarme. No rebote, Zé Rafael sofreu a falta. Na cobrança, o camisa 8 meteu no ângulo e marcou um golaço.
A partir do gol, o Verdão foi pro ataque. Foram várias chances seguidas, com Dudu, aos 5, e Wesley, aos 9. Mas a que mais emocionou os palmeirenses na arena foi a de Rony. Aos 8, o centroavante acertou uma belíssima bicicleta, que obrigou Santos a fazer uma ótima defesa.
O autor do gol continuou muito bem. Aos 14, Zé Rafael pegou um rebote dentro da área e chutou para fora. No minuto seguinte, o camisa 8 recebeu passe de Wesley e quase marcou após saída errada de Thiago Heleno.
No restante do segundo tempo , atrás no placar, o Furacão foi ao ataque e acabou sofrendo o gol. Aos 42, Atuesta roubou a bola no meio de campo, levou para dentro da área e tocou rasteiro para trás. Danilo chutou colocado no canto esquerdo e definiu o inédita conquista para o Palmeiras.
Que venham muitos outros títulos! Avanti Verdão!
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Jailson) e Raphael Veiga (Mayke ); Dudu (Atuesta ), Rony e Gabriel Veron (Wesley)
Técnico: Abel Ferreira
ATHLETICO - PR : Santos; Khellven (Christian), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Hugo Moura (Rômulo), Matheus Fernandes (Julimar) e Léo Cittadini (Mercado); David Terans (Marlos) e Pablo
Técnico: Alberto Valentim
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Bruno Palestrino
Instagram: Bruno Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Palestrino
#brunopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Bruno Palestrino - (@brunossaad)