“Palmeiras de todos”: a campanha que abriu o ano de 2020 do Palmeiras e promete trazer um setor popular no Allianz Parque
O futebol está cada vez mais elitizado. Ingressos cada vez mais caros, camisetas oficiais cada vez menos acessíveis e regras dentro e fora de campo (seja com a proibição de mosaicos ou os cartões aplicados à embaixadinhas ou dribles provocativos).
No entanto, ainda que visto como o time rival do tal “time do povo” e constantemente associado à uma raça branca, europeia e de maior nível econômico do país, o Palmeiras tem tentado incluir, sem distinções de raça, gênero ou sexo, todos seus torcedores.
Todos são bem vindos à Família Palmeiras. Mas nem todos podem ser bem vindos ao estádio, à arena mais moderna da América Latina, com uma das melhores acústicas e de grande variedade de usos, justamente devido ao seu elevado custo de manutenção e padrão, oque acaba refletindo no preço abusivo dos ingressos.
Uma família, de cinco pessoas, gasta no mínimo, 450 reais para assistir um jogo, no setor mais simples da Arena do verdão, oque é uma realidade inalcançável para muitos torcedores que sequer podem assinar o Premiere, a Conmebol TV, etc.
Apesar do Gol Norte, e parte dos ingressos deste setor que são vendidos em bilheterias locais por metade do valor, a gestão atual optou por tentar trazer o Palmeiras para ainda mais perto de sua torcida: pretende-se inaugurar um setor popular no Allianz Parque.
A ideia é que os ingressos custem RS 40,00, com a meio entrada custando, portanto, RS 20,00.
Torcemos para que o projeto seja concluído! Todos somos um, como diz Abel Ferreira. Assim, todos temos o direito de frequentar a nossa própria casa!
Texto escrito por: Luísa Ayres (@parmerayres / @luuh_ayres_)
Fonte: GE