O Palmeiras acertou a compra de Edney, atacante das categorias de base e que foi destaque na conquista da Copinha deste ano.
O Verdão adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta em um contrato que estabelece multa rescisória de R$ 18 milhões para times do Brasil e 100 milhões de euros (cerca de R$ 525 milhões na cotação de hoje) para equipes do exterior.
Edney estava emprestado ao Palmeiras pelo São Caetano, que vai lucrar com a outra metade dos direitos do atleta. Neste momento, o vínculo com o Verdão vai até julho de 2026.
Edney é atacante de origem, e tem atuado na lateral direita nesta temporada. A mudança na posição em que joga ocorreu na Copinha deste ano, vencida pelo Palmeiras.
Mesmo improvisado, o jogador de 19 anos teve bom desempenho na competição, continuando a atuar como lateral no restante da temporada.
Recentemente, o atleta teve bom rendimento no Alviverde. Nas quartas de final do Brasileirão Sub-20, contra o Botafogo, deu uma das assistências na classificação do Verdão.
Em 2023, disputou 16 jogos, com um gol e duas assistências.
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Universo Palestrino Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Universo Palestrino - (@brunossaad)