Resumo: Palmeiras insiste por Alario e estreia da camisa nova
O Flamengo está interessado em Endrick – a grande joia da base do Palmeiras. Douglas Sousa, pai do atacante de 15 anos, deu entrevista ao Canal Verdão Info nesta terça-feira (18), e revelou que pessoas ligadas ao clube carioca teriam sugerido até uma briga judicial, caso a família desejasse a mudança para o Rio de Janeiro.
– Não chegou nada diretamente do Flamengo para mim. O que chegou foi coisa de gente com contato dentro do Flamengo, dizendo que eles estão, sim, interessados no Endrick. E que estariam dispostos a uma briga na justiça e pagar o que for necessário para contar com ele, caso a família estivesse interessada na mudança.
Douglas, no entanto, reforçou que o desejo de toda a família é que Endrick permaneça no Verdão e assine seu primeiro contrato profissional quando completar 16 anos, no próximo dia 21 de julho.
– Eu falei para a pessoa entrar em contato com o Flamengo e encerrar de vez essa conversa. O futuro a Deus pertence, mas hoje não seria digno de nós essa atitude de virar as costas para o Palmeiras. Nossa intenção de permanecer no clube e assinar o contrato profissional dele é muito clara. O Endrick sempre diz que quer conquistar títulos inéditos e fazer história dentro do Palmeiras.
Ele também falou sobre a gratidão que tem pelo Alviverde, que abriu as portas para a jovem promessa e deu suporte a todos os familiares, destacando também a figura de João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palestra.
– Ele já tem uma história na base, mas se a gente saísse daqui para o Flamengo, ficaria uma mancha muito grande e não seria nada legal que a carreira dele começasse dessa forma. Isso já foi conversado entre toda a família e estamos decididos em permanecer no Palmeiras, também por gratidão a tudo que fizeram e ainda fazem por nós. Muita gratidão também pelo João Paulo (Sampaio), que foi o responsável pela vinda da família e por essa crescente do Endrick.
Por fim, Douglas Sousa comentou sobre o interesse de clubes europeus no futebol de Endrick. Transferências internacionais só são permitidas quando o atleta completa 18 anos. No caso da promessa palmeirense, somente em 2024.
– Sobre o interesse de clubes europeus, eu fui assistir alguns jogos do Palmeiras em Diadema (pela Copa São Paulo) e realmente estavam alguns olheiros deles lá. No fim do jogo, vinham se apresentar pra mim, mas não houve uma situação de sentar e falar sobre propostas. Pra mim, não chegou nada, mas o interesse deles certamente existe.
Com apenas 15 anos, Endrick é um dos grandes destaques do Palmeiras na Copinha de 2022. A equipe encara o Oeste nesta quarta-feira (19), às 19h, em Barueri, pela fase de quartas de final da competição.